Porque temos tantos medos?




        Porque temos tantos medos?

Essa pergunta, é muito corrente nos nossos dias, é devido ao numero crescente de pessoas que cada vez mais medos.
O medo é um sentimento que acompanha uma tomada de consciência de um perigo ou ameaça. Em consequência deste sentimento, o nosso cérebro reage instantaneamente dando nos comandos necessários ao nosso corpo físico afim que esse último possa estar a medida de fazer face a situação que representa um perigo, une ameaça. O cérebro envia primeiro uma mensagem as glândulas supra-renais. Essas por sua vez produzem imediatamente adrenalina, que tem como papel de libertar a reserva de glicose do corpo permitindo ao corpo reagir.

Em resultado emite uma maior força física para se defender, o cérebro fica mais alerta para tomar decisões rapidamente, etc. Essa sobrecarga de energia pode mesmo evitar em alguns casos de morrer de um ataque cardíaco.

Existe dois tipos de medos: Os medos reais e os medos irreais.
Medos reais
Alguns exemplos de medos reais :
  • Um cão grande ataca-o;
  • Um carro vem directo a si ou ao seu filho;
  • Uma pessoa levanta o braço para o bater;
È natural e útil ter medo, quando fazemos face a uma situação perigosa. Permita-nos reagir de forma adequada, de ter a foça necessária e reflexos bastantes rápidos para se proteger.
Medos irreais
A maioria dos medos vividos no ser humano é infelizmente medos irreais. Não representa um perigo real. Esses medos provem da imaginação humana, mal utilizadas.
O cérebro não sabe fazer a diferencia entre um medo real e de um. Num caso ou noutro, ele reage da mesma maneira tal como:
No caso dos medos irreais, porém sem verdadeiro perigo, adrenalina não é utilizado pelo corpo e converte-se num veneno para o corpo, porque propaga-se pelo corpo, não sendo consumido por nenhum esforço físico. Quanto as glândulas supra-renais, quão mais são exploradas com fins inúteis, maior será o cansaço, desgastam-se e eventualmente reponderai mais lentamente num perigo real. O corpo fica sem energia e com menos glicose necessária para responder adequadamente ao perigo. É por isso que algumas pessoas entrem em pânico, ficarem paralisadas e impotentes em situações perigosas ou de ameaça.
A imaginação no ser humano deveria ser utilizada para se sentir bem, e não para nos sentir mal criando todo o tipo de medos infundados. Como conseguimos desenvolver os nossos medos?
A imaginação faz parte do mental e é directamente influenciado pelas nossas crenças mentais. As crenças mentais são criadas nas maiorias das vezes na infância devido a experiencias dolorosas. Essas experiencias podem ter sido vividas, observadas ou aprendidas. Qualquer que seja o caso, associamos essas experiencias a dor, desenvolvendo o medo de que elas se produzem de novo.
Alguns exemplos de medos irreais ao nível físico, emocional e mental, que não representam nenhum perigo real que foram criados pela imaginação.
Medos irreais a nível físico:
  • Medo de um animal (cão, aranha, rato, etc.) quando não existe nenhuma ameaça;
  • Medo da água, das trovoadas, do escuro, etc.
Medos irreais a nível emocional e mental :
  • Medo de rir de si mesmo, do ridículo;
  • Medo do futuro, de falta de dinheiro;
  • Medo da doença, da morte;
  • Medo de se enganar, de fracassar;
É importante lembrar se de que cada vez deixa o medo nos dominar, é como se nutríssemos a crença por de trás desse medo. Esse medo acabo por ser cada vez maior, que o medo de sofrer e de ser magoado tornam se cada vez mais presentes e sentimos com mais força.
Esse medo pode mesmo chegar a ser obsessivo e se transformar no que chamamos de fobia. Uma fobia alimenta-se da energia da pessoa, o que explica a falta de energia nas pessoas que sofrem.
  • Quanto maior for o medo, mais ela indica estar baseada numa magoa importante vivida muito jovem.
  • Aqui tem algumas das mágoas da alma, que parece estar na base da maioria das crenças e medos que alimentamos:
  • A rejeição, o abandono, a humilhação, a traição, a injustiça.
Quando os seus medos apoderam-se de si e deixa invadi-lo, já não tem o comando da sua vida.
Alguns exemplos, porque a lista é longo. Isso acontece-lhe quando:
…Vive uma emoção. As emoções emergem, quando existe uma auto-acusação ou uma acusação a outra pessoa. Quer dizer que tem medo por si mesmo.
… Desconfia ou não confia em si mesmo ou de outra pessoa.
… Você mente? Que medo se esconde por detrás dessa mentira?
O medo de ser repreendido?
De não ser amado, respeitado?
O medo de ser apanhado em falta?
O medo de mostrar vulnerabilidade?
O medo da autoridade?
…Vocês se justifica, que quer absorvente que o outro o compreende e o aprove.
…Você quer ter razão a todo o custo.
…Você se sente facilmente atacado e adopta um comportamento a defensiva.
…Você se priva de comprar, de fazer ou dizer alguma coisa.
Os medos têm de qualquer forma um lado positivo. Pode ajudar nos a tornar nos conscientes de desejos que não nos permitimos reconhecer por medo de uma consequência desagradável e difícil de gerir. Atrás de cada medo existe escondido um desejo não manifestado. A forma mais inteligente de reagirmos a um medo é utiliza-lo par tomar consciência desse desejo que bloqueamos em nos.
COMO CURAMOS OS MEDOS?
  A primeira etapa consiste em marcar uma consulta ou participar numa formação, onde lhe farei uma analise astrológica, será lhe fornecido técnicas e ferramentas de cura, assim como florais adequados aos seu caso.
        E depois é por tudo em prática, e ver os resultados.



Ou também pode pedir a sua consulta presencial