"ASTROLOGIA ÁRABE - AS ESTRELAS FIXAS NO SEU MAPA ASTRAL " ASTROS NA RADIO PROGRAMA Nº 85


Quando olhamos para o céu estrelado podemos ver milhares de estrelas.
E assim como o Sol, que é uma estrela, os astros chamaram a atenção dos antigos astrólogos que passaram a estuda-las.
O primeiro catálogo de Estrelas Fixas foi compilado há aproximadamente 250 anos a.C. na Grécia por Timocharis e Aristyll Ebertin-Hoffmann ", que afirmam que o nome das Estrelas Fixas tem sua origem na Era Babilônica.

Com origem na era Babilônica, as quatro estrelas que se encontravam nos equinócios e solstícios no ano 3.000 a.C. ficaram conhecidas como as estrelas reais da Pérsia. Segundo alguns astrólogos,  Aldebaran, Antares, Regulus e Fomalhaut são consideradas como as estrelas mais poderosas.


A observação do céu pelos antigos astrólogos permitiu-lhes elencar um vasto número de estrelas, mas apenas  algumas ganharam importância ao longo dos tempos. Eles concluíram que acontecimentos positivos ou nefastos sempre estavam ligados com a presença de algumas estrelas.
Delas surgiam os seus presságios.



Usadas desde a antiguidade pelos astrólogos, as  estrelas complementam informações importantes para a interpretação do mapa natal além daquelas que os planetas e os seus aspectos podem oferecer.
Embora sejam chamadas de  Estrelas Fixas, elas não permanecem no mesmo lugar.
Estando a grandes distâncias da Terra, elas parecem mover-se lentamente.
No zodíaco elas permanecem num mesmo grau por vários anos, movendo menos de 1º em 100 anos.

O seu simbolismo e significado foram acrescentados segundo à experiência astrológica e pela força de sua influência.
Assim concluiu-se que elas podem indicar talentos que, se desenvolvidos e bem utilizados, podem mostrar caminhos para o sucesso e  prosperidade, assim como indicar fontes de adversidades que dependerão da sua posição no mapa.

Desde os tempos antigos já existiam divergências e ainda hoje existem visões diferentes entre autores modernos quanto à interpretação e o seu significado.
No entanto, quando se considera que uma estrela pertence a uma determinada constelação dela terá as mesmas particularidades ou relacionada ao mito que lhe assemelha.
A partir dessas considerações faz-se a interpretação.

Estudiosos tem destacado que  a influência de uma estrela tem proeminência quando está num dos ângulos do mapa na hora do nascimento numa orbe máxima de 1º e  permanece durante toda a vida em relação ao assunto do ângulo:
quando ela ascende com o grau do Ascendente,
quando atinge o seu zênite ou culminação com o grau do Meio do Céu,
se põe com o Descendente
ou a sua culminação inferior com o Fundo do Céu.
Também devem ser consideradas quando fazem conjunção ou oposição exata a um planeta natal numa orbe máxima de 1º.

Cada estrela pertence a uma constelação e correspondente a um determinado grau do zodíaco.
As interpretações encontradas nos antigos livros correspondem aos antigos costumes dos antigos povos quando não existia nenhuma tecnologia, sendo preciso atualizá-las para o mundo moderno.  


Carneiro
Deneb Kaitos 2º51' Carneiro Natureza de Saturno - Indica retração, mutilação ou inibição corporal e mental.
Algenib 09°10' Carneiro Magnitude: 2.9 Natureza: Marte e Mercúrio - Denota notoriedade, desonra, violência, desgraça e mendicância profissional.
Alpheratz 14º Carneiro 25' Andrómeda (+) 2.2 Júpiter / Vênus - De acordo com Ptolomeu é de natureza Jupiteriana e Venusiana, e Alvidas acrescenta também Marte a estes dois. Dá independência, liberdade, amor, riquezas, honras, e um intelecto perspicaz.
Baten Kaitos 21º 58' Carneiro Magnitude: 3.9 Natureza: Saturno -Emigração, migração, translado obrigatório, infortúnio, naufrágio seguido de salvamento, quedas e golpes.
Vertex 27º 52' de Carneiro Magnitude: 4.8 Natureza: Marte e Lua - Dá cegueira, ferimentos oculares, doenças e morte violenta.

TOURO
Mirach 00º Touro 31' Andrómeda (+) 2.4 Vênus - De acordo com Ptolomeu é da natureza de Vênus; para Alvidas, de Marte e da Lua. Dá beleza pessoal, uma mente brilhante, amor pelo lar, grande devoção, beneficência, perdão, amor, subjugação por meio da benevolência, renome, e boa fortuna no casamento.
El Nath 7º Touro - Natureza Marte/Saturno - provoca ferimentos graves, especialmente devido a queda de altura, desabamento ou aterramento.
Menkar 14º Touro 26' Cetus (+) 2.8 Saturno - De acordo com Ptolomeu é da natureza de Saturno; para Simmonite, de Marte; e para Alvidas de Vênus e da Lua. Causa doença, desgraça, problemas na garganta ou laringe, ruína, feridas de animais e perda de fortuna.
Almach 14º 15' Touro Magnitude: 2.3 Natureza: Vênus - Dá honra, eminência, elevação e atitudes artísticas.
Zanrak 23º Touro - Natureza Saturno - provoca doenças crônicas e tendências suicidas.
Algol 26º Touro 17' Perseus (+) 2.2 Saturno / Júpiter - Da natureza de Saturno e Júpiter. Provoca desgraça, violência, decapitação, enforcamento, electrocussão, tumultos, graves problemas dentários e artrite. Confere uma natureza obstinada e violenta, que causa a morte ao nativo ou a outros. É a estrela mais maligna do céu.
Alcyone 27º Touro - Faz parte das Pleiades com qualidades lua/marte. Pode ocasionar problemas na visão, cegueira, deficiências nos olhos.
GÊMEOS
Alcyone 00º Gêmeos 07' Taurus (+) 3.0 Lua / Marte - Da natureza de Marte e da Lua. Proporciona amor, eminência, cegueira, febres, varíola, e acidentes no rosto.
Aldebaran 09º Gêmeos 54' Taurus (+) 1.1 Marte - De acordo com Ptolomeu é da natureza de Marte, mas Alvidas estabelece que é similar a Mercúrio, Marte e Júpiter juntos. Dá honra, inteligência, eloquência, firmeza, integridade, popularidade, coragem, ferocidade, tendência à revolta, uma posição responsável, honras públicas, e poder e riqueza conseguidos graças a outros, mas seus benefícios raras vezes se mostram duradouros, e existe também perigo de violência e doença.
Rigel 16º Gêmeos 57' Orion (+) 0.3 Júpiter / Saturno - De acordo com Ptolomeu e com Lilly é da natureza de Júpiter e Saturno, mas autores posteriores a consideram favorável e similar a Júpiter e a Marte. Alvidas assemelha-a a Mercúrio, Marte e Júpiter. Dá benevolência, honra, riqueza, felicidade, glória, renome, e habilidade mecânica ou inventiva.
Capella 21º Gêmeos 58' Auriga (+) 0.2 Marte / Mercúrio - De acordo com Ptolomeu é da natureza de Marte e de Mercúrio; para Alvidas, da de Mercúrio e da Lua. Dá honra, riqueza, eminência, renome, uma posição pública de confiança e amigos eminentes, e faz os seus nativos cuidadosos, temerosos, inquisitivos, muito amantes do conhecimento e particularmente das novidades.
Bellatrix 21º Gêmeos 04' Orion (+) 1.7 Marte / Mercúrio - De acordo com Ptolomeu é como Marte e Mercúrio; e para Alvidas, como Mercúrio e Marte em bom aspecto. Dá grande honra civil ou militar mas perigo de uma repentina desonra, renome, riqueza, amigos eminentes e propensão a acidentes que causam cegueira e ruína. Se proeminente no mapa de uma mulher torna-a loquaz e astuta, e dá uma voz com um alto tom, resistente e aguda.
Alnilam 23º 29' Gêmeos Magnitude:1.8 Natureza:Júpiter e Saturno - Honras públicas passageiras.
Polaris 28º Gêmeos 41' Ursa Minor (+) 2.1 Saturno / Vênus - Da natureza de Saturno e de Vênus. Causa muitas doenças, problemas, perdas de fortuna, desgraça e grande aflição, e pode dar legados e heranças acompanhados de muitos males. Os árabes eram da opinião que a contemplação de Polaris curava a oftalmia.
Betelgeuse 28º Gêmeos 52' Orion (+) 0.8 Marte / Mercúrio - De acordo com Ptolomeu é da natureza de Marte e de Mercúrio; para Alvidas, da de Mercúrio, Saturno e Júpiter em bom aspecto. Dá honra marcial, promoção e riqueza.
CARANGEJO
Alhena 09° 08' Carangejo Magnitude: 1.9 Natureza: Mercúrio e Vênus - Outorga eminência nas artes mas propensão a acidentes nos pés. Amor ao luxo, luxuria e prazeres; honras militares com ameaça de perdê-las.
Sirius 14º Carangejo 12' Canis Major (-) 1.4 Júpiter / Marte - De acordo com Ptolomeu é da natureza de Júpiter e de Marte; para Alvidas, da Lua, Júpiter e Marte. Dá honra, renome, riqueza, ardor, fidelidade, devoção, paixão e ressentimento, e torna os seus nativos guardas, curadores e guardiães. Dá também perigo de mordeduras de cães, e dois exemplos deste efeito se encontrarão debaixo de Procyon.
Canopus 15º Carangejo 05' Carina (Argus) (-) 0.9 Saturno / Júpiter - De acordo com Ptolomeu é da natureza de Saturno e de Júpiter; para Alvidas, da natureza da Lua e Marte. Dá piedade, conservadorismo, um conhecimento amplo e compreensivo, viagens e trabalho educativo, e transforma o mal em bem.
Castor 20º Carangejo 22' Gemini (+) 1.6 Mercúrio - De acordo com Ptolomeu é da natureza de Mercúrio; para Wilson, Simmonite e Pearce da de Marte, Vênus e Saturno; para Alvidas, da Lua, Marte e Urano. Dá distinção, um intelecto aguçado, êxito na lei e nas publicações, muitas viagens, aficionado pelos cavalos, fama e honra repentina, mas frequentemente seguido da perda da fortuna e desgraça, doença, problemas e grandes aflições. Diz-se que os seus nativos são maliciosos e inclinados à violência.
Pollux 23º Carangejo 20' Gemini (+) 1.2 Marte - De acordo com Ptolomeu é da influência de Marte, enquanto que para Alvidas é da Lua, Marte e Urano. Confere uma natureza sutil, astuta, valente, corajosa, audaz, cruel e temerária, gosto pelo boxe, malevolência dignificada e está relacionada com os venenos.
Procyon 25º Câncer 55' Canis Minor (+) 0.5 Mercúrio / Marte - De acordo com Ptolomeu é da natureza de Mercúrio e de Marte; para Simmonite, é de Vênus e Marte, o que é possivelmente um erro tipográfico; e para Alvidas, da Lua, Júpiter e Urano. Dá atividade, violência, malevolência repentina e abrupta, repentina promoção graças ao esforço, elevação que termina em desastre, perigo de mordeduras de cães e hidrofobia; torna os seus nativos petulantes, descarados, inconstantes, de fraca natureza, tímidos, desafortunados, orgulhosos, irascíveis, descuidados e violentos. Existem dois casos registados de morte ou ferida por mordida de cães, nos quais Procyon e Sirius estavam envolvidos.
LEÃO
Praesepe 7º Leão - Natureza: lua/marte/netuno - provoca deficiência visual, principalmente em jovens.
Asellus Norte (Boreal) 07º 34' Leão Magnitude : 4.7 Natureza : Marte e Sol - Desfavorece a visão; confere cuidado e responsabilidade com uma natureza caridosa e assistente, risco de morte violenta, acidentes sérios, acidentes com animais de grande porte e queimaduras. Calúnias oriundas de pessoas inferiores, queda de posição elevada, torna o nativo heróico, corajoso, paciente, benevolente e um líder provocante.
Asellus Sul (Austral) 08º 45' Leão Magnitude : 4.2 Natureza : Marte e Sol - Desfavorável para o trato com o público ou pessoas influentes; problemas nos negócios, podendo conferir ainda, satisfação e sucesso; risco para a visão.
Kochab 13º Leão - Natureza Marte/Netuno - tensão nervosa e angústia mental.
Acubens - 13°40' Leão Magnitude: 4.3 Natureza: Saturno e Mercúrio - Proporciona atividade, malevolência e veneno, fazendo seus nativos mentirosos bem como com tendências criminosas.
Adhafera 27º 35' Leão Magnitude: 3.6 Natureza: Saturno e Mercúrio -
Alphard 27º 18' Leão Magnitude: 2.2 Natureza: Saturno e Vênus - Sabedoria, gosto musical e artístico, conhecimento da natureza humana, fortes paixões, falta de controle pessoal, imoralidade, ações rebeldes, morte súbita por envenenamento, asfixia ou submersão, vicio em drogas, mordida de animais, picadas de insetos.
Regulus 29º Leão 57' Leo (+) 1.3 Marte / Júpiter - De acordo com Ptolomeu é da natureza de Marte e de Júpiter, mas a maioria dos autores posteriores a assemelham só a Marte, enquanto que Alvidas estabelece que é similar ao Sol bem aspectado com Urano. Dá violência, destrutividade, honra militar de curta duração, com fracasso final, encarceramento, morte violenta, êxito, ideais superiores e elevados e força de espírito, e torna os seus nativos magnânimos, grandiosamente liberais, generosos, ambiciosos, amantes do poder, desejosos de comando, dinâmicos e independentes.
VIRGEM
Alioth 9º virgem - Natureza: Marte - Problemas de parto, complicações durante o nascimento.
Zosma 11º 20' Virgem Magnitude: 2.6 Natureza: Saturno e Vênus - Lucro oriundo de desgraças. Faz o nativo egoísta, original, imoral, mesquinho, melancólico, infelicidade mental, medo de envenenamento, irracionalidade, impudico, acúmulo de líquido no organismo.
Denebola 21º 38' Virgem Magnitude: 2.2 Natureza: Saturno e Vênus - Rápido ao julgar, desespero, arrependimentos, lamentações, melancolia e desgraça pública. Infortúnio em virtude das forças da natureza. Felicidade que se transforma em desgosto. Torna o nativo nobre, amoroso, senhor de si, generoso e ocupado com as tarefas de outrem. Fortuna de curta duração, perturbações mentais.
Copula 25º 09' Virgem - Magnitude: 8.1 Natureza: Lua e Vênus - Causa cegueira, olhos defeituosos, fortes paixões, impedimentos, desilusões e decepções.
Zavijava 27º 11' Virgem Magnitude: 3.8 Natureza: Mercúrio e Marte - Dá benevolência, força de caráter, movimentos combativos, força e destrutividade.
BALANÇA
Vindemiatrix 10º BALANÇA 04' Virgem (+) 3.0 Saturno / Mercúrio - De acordo com Ptolomeu é da natureza de Saturno e de Mercúrio; para Simmonite, de Saturno e Vênus, o que é possivelmente um erro tipográfico; para Wilson e Pearce, de Saturno, Vênus e Mercúrio, e para Alvidas, de Mercúrio e Saturno mal aspectados. Dá falsidade, desgraça, roubo, demência lascívia, e frequentemente causa aos seus nativos a viuvez.
Algorab 13º 28' BALANÇA Magnitude: 3.1 Natureza: Marte e Saturno - Destrutividade, malevolência, crueldade, arrogância e está relacionada ao serviço de limpeza, doenças mentais.
Spica 23º BALANÇA 58' Virgem (+) 1.2 Vênus / Marte - De acordo com Ptolomeu é da natureza de Vênus e de Marte; para Alvidas é de Vênus, Júpiter e Mercúrio. Dá êxito, renome, riqueza, uma doce disposição, amor à arte e à ciência, falta de escrúpulos, esterilidade, e injustiça para com a inocência.
Arcturus 24º BALANÇA 22' Bootes (+) 0.2 Marte / Júpiter - De acordo com Ptolomeu é de natureza Marciana e de Júpiter, mas Alvidas substituiu estes por Vênus e Mercúrio em conjunção. Dá riqueza, honras, alto renome, determinação, e prosperidade por meio da navegação e viagens.
ESCORPIÃO
Acrux 11º Escorpião 59' Crux (+) 1.6 Júpiter - Acrux é da natureza de Júpiter. Dá beneficência religiosa, cerimonial, justiça, magia e mistério, e frequentemente é proeminente nos horóscopos de astrólogos e ocultistas.
Alphecca 12º 19' Escorpião Magnitude: 2.3 Natureza: Vênus e Mercúrio - Dá honras, dignidade, capacidade para as artes. Realização e fortuna.
Kiffa Australis 15º Escorpião - Natureza Marte/Saturno - problema de saúde
Unuk 22º Escorpião - Natureza; Marte/Saturno/Netuno - doenças ocultas difíceis de ser diagnosticadas.
Unukalhai 22º 05' Escorpião Magnitude: 2.8 Natureza: Saturno e Marte - Engendra imoralidade, acidentes, perigo por venenos e violência. Pode inclinar a doenças sexualmente transmitidas, infidelidade e astúcia.
Agena 23º Escorpião 55' Centaurus (+) 0.9 Vênus / Júpiter - De acordo com Ptolomeu, é da natureza de Vênus e de Júpiter, mas Alvidas sugere uma influência similar à de Marte em conjunção a Mercúrio. Dá posição, amizade, refinamento, moralidade, saúde e honra.
Bungala 29º 29' Escorpião Magnitude: 0.1 Natureza: Vênus e Júpiter - Proporciona benevolência, amizade, refinamentos, e uma situação honrosa.
SAGITÁRIO
Antares - 09º Sagitário 53' Scorpius (+) 1.2 Marte / Júpiter - De acordo com Ptolomeu é da natureza de Marte e de Júpiter. Alvidas dá Júpiter sextil a Vênus, mas isto é improvável considerando a natureza decididamente marcial e maléfica desta estrela. Causa malevolência, destruição, liberalidade, mentalidade aberta, maus presságios e perigo de fatalidade, e torna os seus nativos temerários e vorazes, obstinados e destrutivos para si mesmos devido à sua própria obstinação.
Ras Alhague 22º Sagitário 34' Ophiuchus (+) 2.1 Saturno / Vênus - De acordo com Ptolomeu é da natureza de Saturno e de Vênus; para Alvidas o é de Júpiter e Mercúrio em sextil a Marte. Dá desgraça por causa de mulheres, gostos pervertidos, depravação mental.
Aculeus - 25°45' Sagitário Magnitude: 5.3 Natureza: Marte e Lua - Afeta a vista e pode causar a cegueira de um ou ambos os olhos, quando em conjunção com luminar aflito ou em conjunção com um maléfico que os aflija.
Acumen - 28° 46' Sagitario Magnitude: 3.2 Natureza: Marte e Lua - Idêntica à de Aculeus; afeta a vista e pode causar a cegueira de um ou ambos os olhos, quando em conjunção com luminar aflito ou em conjunção com um maléfico que os aflija.
CAPRICÓRNIO
Ascella - 13º 39' Capricórnio Magnitude: 2.7 Natureza: Júpiter e Mercúrio - Confere boa fortuna e felicidade.
Vega - 15º Capricórnio 26' Lyra (+) 0.1 Vênus / Mercúrio -De acordo com Ptolomeu é da natureza de Vênus e de Mercúrio; para Alvidas, é de Saturno em trígono a Júpiter a partir dos signos de terra, especialmente Capricórnio e Touro. Dá beneficência, idealismo, esperança, refinamento e inconstância, e torna os seus nativos graves, sóbrios, pretensiosos e geralmente lascivos.
AQUÁRIO
Altair - 01º Aquário 53' Áquila (+) 0.9 Marte / Júpiter - As opiniões estão divididas a respeito da natureza exata desta estrela. Ptolomeu dá a Marte e a Júpiter; Wilson, a Saturno e a Mercúrio; Simmonite, a Urano; e Alvidas a Urano e Mercúrio, em sextil ao Sol. Confere uma natureza atrevida, confiante, valente, que não se rende, ambiciosa e liberal, riqueza grande e repentina mas efémera, e uma posição de comando; faz os seus nativos culpados de matanças, e dá perigo de ser mordido por animais venenosos.
Albireo - 01º 17' Aquário Magnitude: 3.2 Natureza: Vênus e Mercúrio - Dá uma aparência harmônica, limpeza, atitudes amáveis e disposição benéfica frente ao desespero.
Bos - 05º 11' Aquário Magnitude: 5.0 Natureza: Saturno e Vênus - Dá um intelecto sagaz e penetrante, inteligência hábil.
Armus - 12º 45' Aquário Magnitude: 4.9 Natureza: Marte e Mercúrio - Caráter desagradável e desdenhoso, instabilidade, imprudência, perturbador, desavergonhado, perguntador e queixoso.
Nashira - 21º 48' Aquário Magnitude: 3.8 Natureza: Saturno e Júpiter - Faz superar e vencer pelo esforço que leva ao sucesso. Envolvimento com situações de luta entre o bem e o mau, com a vitória do bem.
PEIXES
Fomalhaut - 03º Peixes 58' Piscis Austrinus (+) 1.3 Vênus / Mercúrio - De acordo com Ptolomeu é da natureza de Vênus e de Mercúrio; para Alvidas, da de Júpiter em quadratura a Saturno desde Peixes e Sagitário. Diz-se que é muito afortunada e poderosa, contudo causa uma malevolência de alcance e carácter sublime. Causa mudança de uma forma de expressão material a uma espiritual, pode levar aos vícios. Cardan declara que, juntamente com as estrelas que ascendem com 12º de Gémeos, dá um nome imortal.
Deneb Adige - 05º Peixes 27' Cygnus (+) 1.3 Vênus/Mercúrio - É da natureza de Vênus e de Mercúrio e dá uma natureza engenhosa, um intelecto inteligente e rápido para aprender.
Achernar - 15º Peixes 26' Eridanus (+) 0.6 Júpiter - Em suas notas sobre as estrelas situadas em Eridanus, Ptolomeu disse: "a última estrela brilhante é da mesma influência que Júpiter". É simbolizada como "O Querubim e a Espada", e dá êxito em cargos públicos, na beneficência e na religião.
Markab - 23º Peixes 36' Pegasus (+) 2.6 Marte / Mercúrio - De acordo com Ptolomeu é da natureza de Marte e de Mercúrio; para Simmonite, de Marte e Vênus; para Alvidas, de Júpiter quadratura a Mercúrio com Saturno desde Peixes e Gêmeos. Dá honra, riqueza, fortuna, perigo de febres, cortes, golpes, punhaladas e fogo, e uma morte violenta.
Scheat - 29º 23' Peixes Magnitude: 2.6 Natureza: Marte e Mercúrio - Dá benevolência, força de caráter, movimentos combativos, força e destrutividade.
António da Maia       
Data: 04-05-1959 00:45 em Felgueiras



ACERCA DO ASCENDENTE

O Ascendente é o Signo que está no "levante" no momento em que anotou alguma coisa como acontecimento (nascimento de alguém, constituição de uma sociedade etc.).
É como um signo a nascer nesse momento tal como o Sol desponta, praticamente no mesmo ponto, pela manhã.
O Ascendente é calculado a partir da data e da hora exacta em que se deu o acontecimento bem como do seu local de nascimento.
Se pensa que tem um determinado Ascendente porque viu isso através de qualquer livro, esqueça!
Em termos práticos o Ascendente só pode ser determinado por cálculo!
Para além dos livros, alguns métodos expeditos e com fundamento podem determinar o Ascendente, mas é sempre dúbio e, no mínimo, muito pouco preciso.
E, para além do seu próprio papel na interpretação da carta, dele depende a determinação das outras  casas da carta.
O Ascendente espelha, regra geral,  a sua personalidade. Como se mostra ao mundo.
As suas recordações conscientes de infância.
A aparência física e psicológica muito marcada pelo astro que dispõe esta casa porque ainda mais importante que o Ascendente são o astro que rege esse signo e a casa que ele rege que lhe diz como ele se manifesta através de uma área da sua vida.

O seu Ascendente é Sagitário
Esse é o planeta que controla os actos da personalidade. A casa em que se encontra mostra de onde extrai a sua força e o signo diz-lhe como o faz.
O regente do Ascendente é Júpiter na Casa 11 em Sagitário
Características de Júpiter
Sinónimo de abundância,  de exagero.
Pode criar um filantropo ou um "unhas de fome".
Quem beneficia da sua influência pode adquirir conhecimentos sobre outros lugares quer "in loco" quer pelo prazer de conhecer. 
É regente de Sagitário e co-regente de Peixes.
Tem muito a ver com os assuntos das Casas IX e XII.  Está ligado ao fígado,  articulações dos quadris,  glândula pituitária posterior e nutrição celular em geral.
Júpiter Natal na Casa XI manifesta-se essencialmente na sua participação em actividades de grupo.
Há troca de conselhos entre si  e os amigos.
É  provável que a actividade de negócios esteja relacionada com novos produtos do mercado.
 O Seu Júpiter esta em Sagitário
- Um grande interesse por culturas, religiões, sistemas sociais estrangeiros, bem como de outras raças e, consequentemente, um grande desejo de longas viagens.
Necessidade de um sistema capaz de governar a sua conduta e o seu modo de vida no intuito de melhorar incessantemente a sua imagem psíquica o que o torna bastante admirado.
Além disso isto faz de si um profundo pensador sobre todos os aspectos do Universo e da Humanidade.

Mercúrio  na Casa 3 em TRÍGONO a Júpiter  na Casa 11
Trígono Mercúrio = Júpiter –
Este sextil revela um pensador com ideias muito claras e objectivas.
É um aspecto próprio de pessoas com vistas largas e ligadas de alguma forma ao ensino superior ou à política. Possui um optimismo bem doseado e conhece as suas limitações.
Gosto de viajar pela necessidade de ampliar os seus conhecimentos podendo dominar com facilidade vários idiomas.

Júpiter  na Casa 11 em QUADRATURA a Plutão  na Casa 8
Quadratura Júpiter = Plutão –
Muita obstinação e alguma incapacidade em absorver novos conceitos.
Permanente estado de frustração porque a quadratura contraria a sua ânsia de subir na vida.
Não adianta culpar ninguém; procure por si mesmo resolver os problemas que este aspecto lhe impõe.
Júpiter está na sua própria Regência, no seu domicílio. Aqui procura expressar-se no máximo da sua força e ter as rédeas dos assuntos da Casa 11 nas suas mãos.
Ascendente: 24ºSAG 23'48" no  3 º Decanato (Leão)
ASCENDENTE SAGITÁRIO
Honesto, leal e independente. 
Bafejado pela sorte que nunca deixa de aparecer no último instante de uma aflição.
Vigoroso, expansivo e optimista vivendo preocupado com a aprovação da sociedade em que se insere pelo que os seus actos são normalmente irrepreensíveis.
Com frequência os seus julgamentos são um pouco precipitados porque não leva em conta de início todos os factores. 
Contudo, é um pensador profundo e com boa capacidade para delinear cenários futuros.
Por vezes coloca os valores sociais acima do individual.
Amante de viajar pelo prazer de conhecer, aparece com frequência ligado a questões relacionadas com História, comércio exterior.
Júpiter torna-o extremamente generoso mas também propenso a exageros que o poderão tornar terrivelmente indulgentes, principalmente  em relação à comida e ao álcool e em especial em encontros sociais (a que raramente faltam).
3 º Decanato - Leão
Majestade, poder,  generosidade e dignidade. 
Mas,  essencialmente, personifica o projecto do homem para atingir toda a sua potencialidade interior de poder. Uma enorme necessidade de preservação da sua espécie. Sente a necessidade de estar em evidência e uma vez aí brilhar como o Sol, o regente do seu signo. Leal e de grande senso de integridade e de responsabilidade.
Prático mas, simultaneamente,  filosófico e espiritual o que o torna bom líder.
Uma grande atracção pelo sexo oposto,  o que por vezes é de consequências desastrosas.
Não olha a meios para conseguir os seus objectivos.
O Signo Solar é Carneiro com o Sol a 14ºcarneiro Imn 30'
Sendo de um signo de fogo e cardinal, o ariano é possuidor de grande energia e agressividade; pessoa de acção por natureza e bastante competitivo, procurando também ser o melhor e o primeiro em tudo. Contudo, a sua impulsividade inata leva-o a agir imponderadamente quer intelectualmente quer sob o ponto de vista físico, característica que aliada à sua agressividade não o coíbe de utilizar a força. O seu sentimento de autoridade e superioridade não lhe permite um relacionamento natural e fácil com os outros.

Sol (Casa3 - 14ºCarneiro 30'29") *CJN* *ALPHERATZ - 14ºCarneiro 30'50"  Orbe = 0º 00' 20''
Maturação da conjunção cerca dos 0 anos - 08 / 1959
Nasceu com a influencia jupiteriana e venusiana, dá independencia, amor, riqueza, honras e um intelecto perspicaz.
Mercúrio (Casa3 - 02ºCarneiro 50'52" R) *CJN* DIFDA - 02ºCarneiro 56'32"  Orbe = 0º 05' 40''
Maturação da conjunção cerca dos 7 anos - 12 / 1965
De acordo com Ptolomeu, é da natureza de Saturno; e segundo Alvidas, de Marte, Saturno e Mercúrio.  Causa auto-destruição pela força bruta, doença, desgraça, má-fortuna e mudança compulsória para algum irmão.

Ascendente - AO (17H:35m:35,0s) *CJN* *ACULEUS - 17H:37m:25,2s  Orbe = 00H:01m:50,1s
Maturação da conjunção cerca dos 28 anos - 09 / 1987

Ataques constantes, porém sucesso.
Ataques verbais ou físicos, confrontados ou escondidos, rápidos ou vagarosos. 
É uma estrela que avisa para se ter bom olho aberto.  Aliás, não é uma estrela, é uma nebulosa na cauda do Scorpio e antigamente era usada como exame de vista!  Em sendo o A. bom de vista, poderá saber dos seus ataques. 
Em não sendo, previna-se. 
Podemos também estar falando do sexto sentido...
Fundo do Céu - ARFC (01H:04m:34,3s) *CJN* *MIRACH - 01H:07m:24,6s  Orbe = 00H:02m:50,3s
Maturação da conjunção cerca dos 51 anos - 01 / 2010
Diz-se trazer beleza pessoal, uma mente  brilhante, amor ao lar, grande devoção, beneficência, perdão, amor, gentileza, renome e boa fortuna no casamento.
Em harmonia, que é o caso para se tornar receptivo. 
É uma estrela que aparece fortemente em mapas de artistas ou pessoas que trazem harmonia e bom ritmo às suas profissões.
No Findo será uma época de tratar da sua Beleza, bom nome e  sorte no matrimônio.

   Fundo do Céu - ARFC (01H:04m:34,3s) *CJN* *DIFDA - 01H:07m:46,4s  Orbe = 00H:03m:12,1s
   Maturação da conjunção cerca dos 67 anos - 03 / 2026
Causa auto-destruição pela força bruta, doença, desgraça, má-fortuna e mudança compulsória na familia.