80º Programa- "O seu lado “obscuro LILITH" Nos ASTROS NA RADIO

LILITH - Um lado “obscuro” materno ou um impulso primitivo negligenciado?


Quando se fala de Lilith é do seu aspecto sensual-magnético, fascinante e ao mesmo tempo temerário: uma parte sombria da natureza humana presente em todos nós e herdada, principalmente, dos mitos judaico-cristãos constantemente presentes no nosso inconsciente coletivo.
Pouco se lê ou se encontra publicado a respeito, apenas uma análise que fuja das características primordiais incutidas e impregnadas de fatores malignos, demoníacos e negativos a respeito de Lilith, especialmente os sexuais.


O programa de hoje, baseia-se em questionamentos e suposições a respeito da participação de Lilith dentro do drama astrológico contido em todas as cartas astrais, partindo da busca e compreensão de um significado mais profundo e revelador a respeito de Lilith, dentro de uma interpretação astrológica que aponta a evolução do Ser e seu crescimento espiritual, para melhor aproveitamento de seu potencial e desenvolvimento aqui na terra.
Assim, para a melhor compreensão de seu simbolismo, fiz uma pequena apresentação astronômica e mitológica do arquétipo em questão.

Origem:


Em 23 de setembro de 1846, Johann Galle, do Observatório de Berlim, confirmou a presença de Netuno na posição calculada matematicamente por Le Verrier. Nesse mesmo ano, concordando com as ilusões e os enganos associados a Netuno, Frederic Petit, diretor do observatório de Toulouse, na França, anunciava a descoberta de uma segunda lua da Terra.
No entanto, registros astronômicos confirmam o aparecimento de uma estranha e escura nuvem de poeira quando vista em conjunção ao astro-Rei ou num intenso e avermelhado globo de fogo quando da sua oposição ao Sol desde 23 de dezembro de 1719.
Entre 1719 e 1846, foram registradas 12 diferentes aparições para esse novo corpo celeste em 12 diferentes observatórios astronômicos mundiais.
Nos anos seguintes, muitos astrônomos, principalmente amadores, passaram a procurar a segunda lua da Terra.
Em 1898, o Doutor George Waltemath, de Hamburgo, comunicou ter descoberto um sistema de pequenas luas da Terra, o que despertou grande interesse público.
Mas, somente em 1918 as investigações acerca desse novo satélite da Terra ganharam atenção quando o ilustre astrólogo Sepharial voltou a considerar essa lua de Waltermath, e diz que por ser escura não seria visível na maior parte do tempo, abriu, assim, um fascinante campo de pesquisa .
Em todos os escritos a referência de Lilith era sempre a mesma: a de um corpo nebuloso ou nuvem de poeira, difícil de identificar.
Só podia ser observada nas noites de Lua Nova e em posição diretamente oposta ao Sol.
Obviamente, tal não acontecia frequentemente.
Posteriormente, a 11 de Fevereiro de 1927, Benjamin Jekhowsky descobre um asteróide do cinturão principal (asteróide 1181) que orbita entre Marte e Júpiter, o qual também foi batizado Lilith.
No entanto, quando os primeiros satélites artificiais lançados, em 1957 e 1958, por registros fotográficos das suas posições foi constatado que a Terra pode ter outros satélites naturais, próximos a ela, mas por períodos curtos.
São meteoróides que tocam a atmosfera superior e perdem velocidade, fazendo com que alguns deles entrem em órbita, com um número de revoluções entre uma e cem, por um máximo de tempo de 150 horas. É possível que Petit tenha se referido a um desses satélites efêmeros.
A Lilith, ou Lua Negra, utilizada atualmente pela Astrologia não é um satélite da Terra, mas sim o apogeu lunar.
A Lua descreve uma trajetória elíptica ao redor da Terra. Uma elipse possui dois pontos focais.
A órbita lunar é uma elipse que tem um dos focos no centro da Terra;
a longitude do foco vazio dessa elipse, que coincide com o apogeu lunar verdadeiro, é a Lua Negra ou Lilith.
Ambos os pontos, o apogeu e o segundo ponto focal, localizam-se no eixo maior da elipse orbital, chamado também de linhas das apsides.
Vistos da Terra, estão na mesma direção, portanto, ocupam o mesmo lugar no Zodíaco.
Astrologicamente, Lilith é, portanto, um ponto virtual associado à maior distância (apogeu) da Lua em relação à Terra.
A projeção no zodíaco tropical deste ponto visto desde a Terra vai determinar a posição zodiacal de Lilith.
A projeção do apogeu da Lua, Lilith, desloca-se 6 minutos e 30 segundos por dia, 40 graus ao ano, percorrendo um signo zodiacal a cada 9 meses, período médio de uma gestação, o que nos remete ao simbolismo lunar da maternidade e ao poder de gerar mudanças durante seu transito; levando 3.232 dias para dar uma volta completa no zodíaco, aproximadamente, 9 anos.
Com a mesma dificuldade encontramos Lilith no nosso Mapa, pois remonta o lado mais sombrio, nebuloso e indecifrável de nossa psique, algo além da própria Lua e, portanto, influenciando um nível ainda mais profundo de nossa consciência humana:
O dos instintos não revelados e das mágoas de infância não reconhecidas.
Lilith não tem sido apenas um estudo de curiosidade da astrologia há mais ou menos um século, mas também mitologicamente desvirtuada desde os tempos de Adão; obstinadamente a sofrer resistências e sendo desaprovada ou não considerada por diversos astrólogos, permanecendo simplificadamente interpretada como causadora de distúrbios sexuais e foco de grande frustração dentro de um mapa.
No entanto, se observarmos o glifo de Lilith, poderemos compará-la significativamente com Saturno.
Ambos são representados pelo Meio-Círculo da Alma e a Cruz da Matéria e, portanto, ambos representam circunstâncias limitadoras e disciplinadoras que nos forçam atitudes realistas:
Lilith-emocionalmente; Saturno-materialmente.
Assim como Saturno limita materialmente onde não há responsabilidade e comprometimento, Lilith frustra e inibe onde quer que exista imaturidade emocional e sentimentalismo exacerbado.
Sendo um foco vazio da órbita lunar, portanto, pessoal, representa um aspecto obscuro e não perceptível de nós mesmos.
Características que procuramos não ver, mesmo sabendo que existem, mas que se encontram escondidas  nalgum lugar do nosso inconsciente. 
Como parte do simbolismo lunar, um impulso primitivo que se encontra muitas vezes negligenciado e não verdadeiramente considerado.
Uma vez que nossa alma (Lua) abriga experiências de outras vidas, de nosso passado e ancestralidade, Lilith simbolizaria a nossa criatividade original, um instinto não revelado, um talento não reconhecido.
Por ser o foco vazio da órbita lunar, à Lilith é associada a sentimentos de falta, de perda, de ausência, de frustração, de coisas insatisfatórias que precisam ser bem compreendidas - sempre no contexto do signo, casa, aspectos (com órbitas da ordem de 3º) e movimento, se direto ou retrógrado.
Comparativamente, conforme Jung, a estrutura da psique pode ser dividida em 3 partes :
1- Topo da montanha, que corresponde ao consciente, nível pessoal de atuação dos planetas (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter)
2- Camada intermediária das montanhas, o inconsciente pessoal, o lado de nossa personalidade de difícil acesso, sombrio, e que precisa ser pesquisado e reconhecido (Saturno e Lilith).
Ambos podem ser vistos a olho nu, mas requerem grande esforço de percepção.

3-Camada interna e profunda das montanhas, o inconsciente coletivo, refletindo um pensamento geracional, comum a vários indivíduos;
pessoas que respondem de maneira semelhante às mesmas circunstâncias (Urano, Netuno, Plutão).
Assim, Lilith na maioria das vezes se torna tão mal compreendida quanto Saturno aos olhos da humanidade.
Em Saturno a cruz da “matéria” sobrepõe-se à meia-lua da “alma”, ou seja, Saturno coloca a Humanidade de joelhos.
As Suas experiências são profundamente gravadas na alma, pois castiga e flagela os que lhes caem nas mãos.
Condenado injustamente como nefasto e “deus maléfico”, pois, assim como São Pedro – o guardião dos portões do paraíso-, impede a entrada nos Céus (Urano) daquele cuja alma (semi-circulo) não tenha sido purificada (Cruz da Matéria).
A Sua tarefa é lutar sempre, até que a humanidade curve o Humano diante do Divino, o que muitas vezes nos leva à dor, ao sofrimento, à tristeza tão fortemente relacionada a esse arquétipo.
Assim, tanto Saturno quanto Lilith nos trazem uma experiência profundamente silenciosa.
Parece-nos ingrata e nunca os reverenciamos merecidamente.
Louvamos a Zeus/Júpiter (abundância), Afrodite/Vênus (amor, prazer), Hermes/Mercúrio (conhecimento, inteligência), mas nunca Saturno/Cronos que trabalha incessantemente na realidade para despertar nosso Ego adormecido.
Assim também é Lilith, a nossa pequena Ovelha Negra da família Solar, ou seja, mal compreendida se observada discriminadamente, mas extremamente positiva se considerada como a força da independência, do desapego e amadurecimento emocional e da reverência ao poder feminino.
No entanto, como tudo no Universo possui uma polaridade positiva e outra negativa, o seu lado negro é mais facilmente identificado exercendo influência sobre a natureza dos nossos desejos e sobre nosso poder de não submissão.
Uma vez que Lilith representa um ponto imperceptível da trajetória Lunar, o seu simbolismo também deveria se associar a uma parcela não reconhecida de nosso relacionamento materno, ou seja, até que ponto Lilith não representaria os aspectos mais obscuros e negativos de nossa própria mãe, dentro de nossa limitada percepção, e consequentemente, um padrão de comportamento já cristalizado e completamente inconsciente de nós mesmos;
reação ou até mesmo repetição de um comportamento materno que repugnamos, mas que, sem nos darmos conta, insistimos em possuir, atraindo justamente todas as frustrações a ele associadas?

Portanto, podemos associar à Lilith conteúdos infantis não desenvolvidos;
experiências existenciais da infância mal resolvidas ou negativamente elaboradas e, principalmente, um foco de imaturidade emocional não reconhecido.
Desta maneira, onde houver imaturidade emocional no caráter da casa onde Lilith se localiza, haverá uma negação ou frustração como disciplina.
Sentimentos de inferioridade, vitimização e medos irracionais surgem como resultado da falta de maturidade emocional.
O que sentimos falta ou perdemos são, na verdade, valores negados em nós mesmos, por nós mesmos e que costumamos atribuir negativamente à nossa mãe ou a nossa família.
Desta forma, enquanto não reconhecermos a nossa parcela de responsabilidade dentro de comportamentos idênticos aos de nossos pais, e neste caso, iguais aos da mãe, permaneceremos na posição de filhos/crianças, imaturos diante da vida e sujeitos às mais diversas frustrações como resultado.
Se identificamos o principio Solar com o arquétipo do Pai-Herói e Saturno como a sua contra-parte tirânica, onde mais encontraríamos o lado negro materno se não ba nossa sombra lunar a que denominamos Lilith?

Sendo assim, é importante reconhecermos o lado mais sombrio de seu posicionamento para conseguirmos usufruir da sua luz, o que nos leva diretamente ao mito, uma clara e objetiva maneira de analisarmos o seu efeito atuando na psique humana há milênios...
Mitologia:
Lilith, derivado de Laylah em Hebraico, significa Noite.
Referindo-se à escuridão à qual o satélite orbita e ao lado escuro da natureza dos desejos humanos.
Caldeus denominavam-na Lilatu.
Os sírios chamavam-na Layla e as tribos Semitas, Alitat, sendo comparada á deusa Kali pelos Hindus.
 "Lil" também era a palavra sumero-acádia que designava a "tormenta de pó" ou "nuvem de pó", um termo que também se aplicava aos fantasmas, cuja forma era uma nuvem de pó e cujo o alimento era supostamente o pó da terra.
Na língua semítica "liliatu" era então "a criada de um fantasma", porém prontamente se fundiu com a palavra "layil", "noite", e se converteu numa palavra que se designava a um demônio noturno.
Na Suméria, Lilith aparece como Ishtar. 
Na Grécia Antiga foi associada a Hécate Tríplice, deusa da Lua que possui vários braços, podendo ser comparada também a Kali - divindade Lunar Hindu e, a partir daí, passou a simbolizar o lado escuro lunar, que, por sua vez, reflete o poder oculto e destrutivo do ser humano.
A "Lílít" do texto hebraico se traduz na versão grega por Lamia.
As "lamiae" são muito conhecidas nas tradições gregas e latinas, como monstros voadores noturnos, que sempre aparecem sob o aspecto de pássaros.
A maioria dos autores afirma que as lamias são monstros femininos que devoram homens e crianças.
Portanto, as lamias e Lilith têm muitos pontos em comum e foram posteriormente convertidas em "vampiras".
Lilith, mulher-diabo
Foi um nome que fez tremer gerações de padres e de rabinos.
Na tradição bíblica, Lilith é a mulher de Satã, portadora de todas as faltas femininas, de todas as tentações sexuais.
No primeiro capitulo da Bíblia, a história de Adão e Eva já não constitui um segredo para ninguém....e segundo o Zohar (comentário rabínico dos textos sagrados), Eva não é a primeira mulher de Adão.
Quando Deus criou o Adão, ele fê-lo masculino e fêmea, depois cortou-o ao meio, chamou a esta nova metade Lilith e deu-a em casamento a Adão.
Mas Lilith recusou e fugiu para ir ter com o Diabo.
Deus tomou uma costela de Adão e criou Eva, mulher submissa, dócil, inferior perante o homem.
Em Teosofia, os segredos da Lua Negra pertencem ao conhecimento profundo da cosmogênese.
Os teósofos afirmam que a Lua precede a Terra;
é mais velha.
Na hierarquia evolutiva do cosmo, a Lua é mãe da Terra e na cadeia planetária admitida em Teosofia, um globo que morre transfere a sua energia para um outro que nasce.
Analogamente, assim como a Lua permanece constantemente em orbita ao redor da Terra, como que se alimentando da sua energia, o nosso lado infantil e negligenciado em Lilith poderá “vampirizar” e obscurecer o lado positivo lunar fazendo-nos enxergar apenas um foco negativo na personalidade materna, tornando-nos eternamente vítimas das circunstâncias onde se posicionam ambas por signo e casa.
Na Suméria e na Babilônia, ao mesmo tempo em que era cultuada, era identificada com os demônios e espíritos malignos.
Considerada uma divindade lunar, pois assim como a lua ela seria uma deusa de fases boas e más.
Alguns estudiosos a assemelham às várias deusas da fertilidade, assim como deusas cruéis.
No entanto, a imagem mais conhecida que temos dela é a que nos foi dada pela cultura hebraica.
Uma vez que esse povo foi aprisionado e reduzido à servidão na Babilônia, onde Lilith era cultuada, é bem provável terem-na associado como um símbolo de algo negativo.
Vemos assim a transformação de Lilith no modelo hebraico de demônio.
Conta a lenda que Lilith foi irmã gêmea de Adão e sua primeira mulher.
Reconhecendo que tinha sido criada por Deus com a mesma matéria prima, Lilith revoltou-se, recusando-se a ficar sempre em baixo durante as suas relações sexuais. Considerava-se a sua igual e não uma submissa.
Assim, por não suportar as suas ordens, foi expulsa do Paraíso.

 A partir de então, Lilith é sempre tida como a “outra” mulher, a amante, aquela que escraviza os homens nos seus desejos.
Também denominada Pássaro Noturno, Lilith exemplifica a condição humana no seu negro ou escuro estágio de consciência universal.
Lilith transparece, no mito hebreu, como a mulher livre, sensual, sexual e até certo ponto selvagem.
Aquela que não se submete a nenhum homem, mas SEGUE OS SEUS INSTINTOS E DESEJOS.
Por isso ela é representada sobre leões
- símbolo da força sexual masculina.
No fundo, é a mulher que todo homem deseja, mas que também teme, e por isso mesmo, parece um "demônio tentador".
Existe a fascinação que todo homem sente pelo signo ao qual se encontra a sua Lilith, apesar de se comprometerem mais facilmente com o arquétipo lunar de sua carta natal, fugindo às tentações...
Lilith, na tradição matriarcal, é uma imagem de tudo o que há de melhor na sexualidade feminina
- A NATUREZA DA MULHER, O PODER DO SANGUE MENSTRUAL, que é o poder da Lua Escura (a Lua Minguante).
O período normalmente dedicado a Lilith, naquela época, era exatamente o período menstrual.
O momento em que as mulheres poderiam ter relações sexuais livres da possibilidade de gravidez e, por isso, tais relações estariam exclusivamente ligadas ao prazer (e não à procriação, como era a perspectiva patriarcal). Assim, muitas vezes se referiam a essa Deusa como o "Espírito Menstrual".
O que ela mostra num mapa astral?
Todos nós temos Lilith no mapa e ela parece estar ligada a ‘frustração’.
A casa ou signo onde ela se encontra corresponde a área de experiência (casa) ou qualidade arquetípica ( signo) em relação a qual o indivíduo vive com um sentimento inexplicável e constante de expectativa e insatisfação, mesmo que a experiência simbolizada por aquela casa ou signo esteja sendo realizada satisfatoriamente.
Mas nada é definitivo, e nunca é tarde para aprender.
A falta de harmonia que Lilith traz também tem um propósito:
o desapego e a impessoalidade.
É onde pode usar a sua força mágica de maneira impessoal, tornando-se criativo, descobrindo os seus próprios recursos e talentos, ao invés de outros substitutos para isto.
A casa onde Lilith se encontra deve ser aquela em que a pessoa precisa aprender a se desapegar, a ser impessoal, porque em uma outra existência ela deu muita importância àquilo, viveu aquele assunto com grande excesso.
Assim como foi difícil determinar a sua localização e posição astronômica, a posição de Lilith no Mapa Astral trás sempre algo de misterioso e indecifrável à casa e signo onde Lilith se encontra, mas como se trata de um movimento lunar e, portanto, pessoal, essa característica se torna indecifrável, na maioria das vezes.
Características que procuramos não ver, mesmo sabendo que existem, que se encontram em algum lugar do nosso subconsciente.
Apesar de Lilith não ser vista no seu movimento diário é, contudo, percebida pela visão intuitiva que traduz à mente o significado de uma atividade mais elevada, que é a realidade por trás de forças não visíveis.
Da mesma maneira, existem facetas de nossa personalidade que não são necessariamente ativas ou reconhecidas no nosso comportamento diário.
Desta forma, a casa onde Lilith se encontra no mapa astral irá também identificar onde exercemos forte fascínio e, portanto, onde estamos mais sujeitos às tentações.
Aqui não nos submetemos á autoridade e por isso mesmo é neste ambiente que fazemos escolhas erradas e consequentemente estaremos destinados ao arrependimento.
Sendo assim, é neste setor do mapa natal que devemos mais do que nunca reavaliar as nossas atitudes e comportamentos já que por aqui nos sentimos vulneráveis, intimidados e sem confiança, para que possamos, finalmente, reconquistar o nosso lugar no paraíso...
Posições de Lilith em algumas cartas astrológicas
Marilyn Monroe
- Nasceu no dia 01.06.1926, às 09:30, em Los Angeles, CA
Marilyn Monroe".
O Maior símbolo sexual da sua época, tem Lilith a 12º50' de Leão, sobre o Ascendente, a 13º05' de Leão.
Ilona Staller, a Cicciolina
- Nasceu em 26.11.1951, às 5:00, na cidade de Budapeste, capital húngara
- Radicada na Itália, em 1987, já consagrada atriz pornô, foi eleita deputada federal pelo Partido Radical, onde permaneceu até 1992.
Fundou o Partido do Amor com a estrela de cinema italiana Moana Pozzi, para lutar pela legalização dos parques do amor, educação sexual e assuntos do gênero.
A carta apresenta agrupamento em Balança (em parte da casa 11 e início da 12):
Fortuna, Marte, Saturno, Vênus, Netuno e Lua.
Plutão retrógrado está no Meio do Céu, e Lilith retrógrada, em Carangejo, na cúspide da 9 (Regiomontanus), concordando com o seu interesse pela política (misturada com significados de Lilith e de cidadania estrangeira).
O Sol, regente do Meio do Céu, em Sagitário, na cúspide da 2, está em trígono com seu dispositor Júpiter, e com Éris, juntos, na casa 5, em Carneiro.
Mini analise no mapa astral
Maria 08/10/1968 , Barcelos as 07H30.
Sol em Balança, Lua em Touro
A M. leva a vida com calma.
Forma as suas opiniões lenta e reflexivamente, podendo obstinar-se nos seus pontos de vista.
A sua admiração por tudo aquilo que foi comprovado pelo tempo a faz respeitar a tradição e a solidez. Conciliadora e concessiva por temperamento, valoriza acima de tudo o equilíbrio e a simetria.
No amor,  escolhe os parceiros com cuidado e conduz a corte com muita paciência.
O contato com a natureza a revitaliza imenso.
O segredo para uma vida mais serena está em moderar a obstinação e as idéias fixas.
Em vez de prender-se a padrões testados e comprovados, use a sua facilidade em desfrutar do prazer para descobrir tudo que a vida pode lhe oferecer.

Ascendente em Balança, Vênus na Casa 2
No momento do seu nascimento, o signo zodiacal de Balança estava ascendendo no horizonte.
O seu regente, Vênus, está situado na Casa 2.
Isso sugere que a sua atitude na vida será cortês, gentil e afetuosa.
As pessoas que têm o Ascendente em Balança motivam-se basicamente pelos sentimentos e emoções, ao invés do intelecto.
A vida lhe permitirá demonstrar o quanto a sua observação é penetrante e o quanto as suas comparações se fundamentam na estética.
A M. não demonstra agir com muita energia.
Por isso, há uma tendência a seguir a rotina e a procurar as linhas de menor resistência.
A M. é uma pessoa simpática e muito adaptável que procura a aprovação dos outros.
A Sua intuição é notável.
O trato social chega a lhe dar gratificação sensual, pois adora todos os aspectos da vida em sociedade.
Se não controlar um pouco essa tendência a envolver-se tanto nos seus relacionamentos, pode se tornar dependente por excesso de apego.
Há uma certa inquietude, volubilidade e falta de persistência na sua vida.
O que melhor a caracteriza é a vontade de harmonizar as coisas e as pessoas, excelente diplomata.
Entretanto, é também tranqüila e agradável, gosta de viver em sociedade e se preocupa em estar bem apresentada e seguir as convenções, os padrões e a estética social.
No amor, se um relacionamento se torna sério é mais para lisonjear a si mesma que para satisfazer uma emoção profunda.
Profissionalmente, tem inclinação por atividades que exigem muita cultura e um alto grau de conhecimento artístico.
O fato do seu regente estar situado nesta casa indica o quanto ganhar a vida é importante para si.
Como o seu regente é Vênus, não se prevê muito trabalho, mas sim uma vida tranqüila: embora seja responsável pelo seu próprio sustento, o dinheiro será ganho com facilidade.
Há uma tendência marcante a lidar com coisas agradáveis aos sentidos ou gratificantes do ponto de vista hedonístico.
A M. tem muito a ganhar através da comunicação social e do público em geral.
Além disso, poderá obter lucros através de amigos e pessoas influentes.

Sol na Casa 1
O Sol está na Casa 1.
Enérgica e orgulhosa, por natureza se impõe, projetando-se com dinamismo e entusiasmo em todas as situações.
Sua natural extroversão e seus modos afáveis geralmente causam boa impressão às pessoas.
Sua profunda percepção de si mesma a põe em contato com a sua própria vontade, que  manipula conforme os seus desejos e objetivos na vida.
Este posicionamento do Sol infunde-lhe capacidade de liderança, pois tende a atrair as pessoas e a exercer muita influência sobre elas.
Embora não goste de depender de ninguém, mantém as suas amizades, pois elas geralmente têm prazer em ajudá-la quando precisa.
Por sua vez, ajuda de bom grado os amigos mais íntimos e merecedores, mas só quando sabe que os seus esforços serão valorizados.
Em geral, prefere trabalhar sozinha.
Entretanto, essa não é sua única opção, pois trabalha bem em equipe, contanto que possa expressar-se livremente.
Com o Sol na Casa 1, há uma tendência a superestimar o próprio valor.
Contudo, o contato renovado com as pessoas inevitavelmente a levará a uma avaliação mais realística das suas capacidades e potenciais.

Sol em Conjunção com o Ascendente
A conjunção entre o Sol e o Ascendente mostra que, além de muita vontade de ser reconhecida, tem criatividade quando se trata de chamar a atenção.
No geral, a M. é inflexível.  
Tem muita fé nas sua capacidade de transcender qualquer circunstância negativa da vida.
Além disso, sabe usar os seus amplos recursos e sua criatividade contra qualquer adversário sem nunca duvidar de que vencerá no fim.
Na maioria das vezes, isso acontece ­ mas, quando a concorrência é muito forte, recorre à força bruta para demonstrar que não cede sem briga.
A M. sabe como conquistar amigos e influenciar as pessoas e usa esse dom muito bem.
Para sentir-se realmente bem numa profissão, precisa ter um cargo que lhe dê autoridade, dificilmente trabalhará por conta de outrem.

Vênus na Casa 2
Vênus está na Casa 2 no momento do seu nascimento. Este posicionamento astrológico é intrinsecamente ideal, pois promete meios de sustento fáceis.
O dinheiro chega a si de forma fácil e regular, não lhe custando muito esforço nem preocupação.

Saturno na Casa 7
Saturno estava na Casa 7 no momento do seu nascimento.
No trato com as pessoas, é muito cautelosa e procura devagar a segurança. O meio será um fator de restrição em sua vida:
as mesmas limitações que atrapalham o seu relacionamento com as pessoas se apresentarão aqui como resistência a suas idéias e emoções.
Isso indica que o segredo para um desenvolvimento mais espiritual e material está na sua reação a diversas provas que lhe exigirão paciência e resistência às dificuldades nos relacionamentos humanos.
Procure lembrar que Saturno não confere propensão a demonstrações emocionais, mas sim uma sensação de dever e estabilidade emocional nas pessoas com quem se relacionará a vida inteira.
Entretanto, a vida a fará sofrer com um relacionamento. Esse sofrimento consistirá basicamente nas diversas limitações que esse estado imporá à sua liberdade pessoal.
O segredo para uma existência mais bem integrada está em ver esses obstáculos com resignação filosófica.

Lua na Casa 8
A Lua estava na sua Casa 8 no momento do seu nascimento.
Já que a lua confere muita percepção, é provável que perceba gradualmente o despertar de um interesse pela pesquisa mediúnica e espiritualista e pela especulação mental sobre a possibilidade de vida após a morte.
Em algum momento da vida, haverá possibilidade de receber uma herança de parentes do sexo feminino ou do lado materno da sua família.
A LUA NEGRA NO SEU MAPA ASTRAL ESTA A
12 DEG 41 MN Gémeos CASA 9 

Lilith em Gêmeos–
Avidez insaciável por conhecimento e informação (pode por outro lado, rejeitar as informações, não lendo jornais por exemplo).
Eloquência e agilidade mental.
Pode ter Tendência a falar de coisas sobre as quais preferiria ter-se calado, a iniciar cursos que não pretende concluir e adquirir livros que não pretende ler.
Quando a Lua Negra está neste signo  , estárá confrontada a um autêntico problema de identidade, que a obriga a interrogar-se constantemente sobre si mesmo.
As suas capacidades cerebrais são perigosamente exaltadas, forjando uma confusão ou uma agitação mental, inclusive uma divisão de personalidade.
Para a Maria o homem é uma personagem com múltiplas facetas, o que explica a sua necessidade de mudar de pele e encarnar vários personagens.
Se a Maria fosse do sexo masculino, a mulher seria um ímã e não uma amante.
Teria para ele os atrativos da fada boa ou os poderes da bruxa.
Algumas das suas mais importantes provas pessoais estarão na sua forma de comunicar-se e relacionar-se com os outros.
Os meios de comunicação podem ser uma prova definitiva para a plena manifestação das suas qualidades.
Deve aproveitar completamente a sua inteligência e sensibilidade, porque do contrário pode cair na dispersão.
Para que sua Lua Negra funcione bem:
seja você mesmo na hora de comunicar-se.
Pense em que pode manifestar a sua habilidade nas relações pessoais, como quer fazer valer a sua inteligência e se quer deixar de ser uma eterna adolescente.
FAMOSOS COM LILITH EM GEMEOS;
CARLA BRUNI SARKOSI
ORLANDO BLOOM
ROBERT PATTINSON
Lilith na casa IX –
As eventuais dificuldades sugeridas pela presença da Lilith nesta área referem-se principalmente as viagens ao exterior e aos estudos superiores, sendo até mesmo possível que veja frustradas as suas expectativas de fazer uma grande viagem ou concluir um curso universitário.
Mas o conhecimento obtido por caminhos informais é frequente e as viagens incomuns (astrais, mentais, virtuais etc.) podem compensar o seu ideal de expansão. Existe uma forte inclinação para a busca filosófica sem fim.
Por outro lado essa posição da Lilith favorece o acesso a um significativo conhecimento das misteriosas leis que regem a vida, a natureza.
A Lua Negra presente neste signo transforma a num ser dispostos a desobedecer à tudo, a desafiar proibições e revoltar-se.
Não suporta os lugares comuns, a rotina, a monotonia e os valores pré-estabelecidos.
È uma verdadeira camaleão inconformista.
Efeitos da sua lua negra 
O Seu homem ideal é brutal, selvagem, primário, mas não menos puro e belo.
Procura um homem selvagem. (Tarzan)
Quanto mais deslocado for, de outro mundo, ou de outro tempo, ou até de outro planeta, melhor será. (brincadeirinha).
Se a Maria fosse do sexo masculino, Não me surpreenderia se se envolvesse com uma aventureira ou mulher de caráter selvagem, indomável e intratável.
Ou então sonharia com uma mulher mais inteligente que ele, ou por último uma estrangeira, que seria o seu passaporte para deixar o seu país e as suas raízes.
A Sua prova pode estar no estrangeiro.
Deverá ajustar o seu lado mais selvagem ou aventureiro com a sua parte mais acomodada e comum.
Se a sua Lua Negra funciona bem sentirá atração pelo desenvolvimento do intelecto e da espiritualidade.

Para que sua Lua Negra funcione bem:
Pense nas aventuras de que necessita viver para experimentar a sua plenitude ou para ir mais além dos horizontes domésticos.
Mas, Evite cair no inconformismo social.
FAMOSOS COM LILITH NA CASA 9
NICOLAS SARKOSY
BRAD PITT

BRITNEY PEARS