Porque somos irresistivelmente atraídos por determinada pessoa ?

Porque somos irresistivelmente atraídos por determinada pessoa e mesmo sem jamais tê-la visto antes,  ela nos parece familiar?
Ou porque sentimos desconfiança, medo ou aversão diante de alguém, sem entender bem o porquê?
Por alguns  nos apaixonamos à primeira vista e por outros, sentimos total indiferença.  
Para explicar astrologicamente esses mistérios a sinastria  entre os nodos da Lua e os planetas é de grande utilidade, revelando a dinâmica oculta que está por trás da relação entre duas pessoas.
Embora outros aspetos também indiquem os relacionamentos karmicos na comparação de mapas (como os envolvendo a Lua, Saturno e Plutão).
Os  aspetos dos Nodos Lunares  revelam, se  já  conhecemos alguém de outros planos ou se temos um encontro  marcado com ele  nesta vida.  
Relacionados ao que foi trazido do passado e ao  direcionamento do futuro, os nodos lunares  são frequentemente associados ao Karma e ao Dharma.
Segundo as tradições mais antigas eles representam energias vindas do além, de outros planos e dimensões. Esses dois pontos de encontro entre Sol e Lua foram comparados à linha do destino, sendo indicadores  do passado e do propósito da vida presente.
Em sinastria  eles estão, portanto,  relacionados aos nossos débitos e créditos passados a serem resolvidos no presente com a outra pessoa.

Entretanto,  passado, presente e futuro não se conectam de forma linear, mas de múltiplas maneiras. 

O nodo sul tem uma relação com as sensações e reações inconscientes, enterradas no fundo do baú. Suas conjunções com um planeta pessoal  de outra pessoa explicam, muitas vezes, a necessidade compulsiva de estar juntos, o que pode se tornar numa relação de co-dependência. Caso o planeta do  contato for  Lua, Vênus ou Júpiter os dois sentem se extremamente à vontade um com o outro. Quando o planeta é Marte ou Plutão,  entretanto,  algumas confusões, conflitos antigos ou atrações  fatais podem acontecer. 
Relacionado ao futuro, a esferas de consciência que ainda estão projetando se, a conjunção do Nodo Norte com um planeta revela  um relacionamento especialmente favorável.  Cada vez que um expressa o planeta a energia do nodo da outra é estimulada. A pessoa do planeta também  beneficia desta parceria, pois o relacionamento entre as duas , traz uma abundância de energia e afirmação de vida, especialmente se o planeta for o Sol. 
Um dos indicadores de relacionamento compatível é a inversão nodal, quando as pessoas têm os seus nodos em signos opostos. Nesses casos, uma é naturalmente o que a outra precisa desenvolver, e elas despertam a energia dos nodos uma na outra.

Com Amor,
Rafaela