22ª Programa- OS ASTROS NA RADIO - 03/12/2014 - Com o Tema " Astrologia e o Autismo"



Para quem não teve o prazer de ouvir, e perdeu os programas anteriores, tivemos como Temas no mês de Outubro, no programa “ os Astros na Radio”.


A Astrologia Karmica, com os nódulos da lua, Saturno e planetas retrogados, depois falei um pouco sobre mim e da minha paixão pela Astrologia, ainda expliquei o que era, como funcionava e para que servia a Astrologia.


Tivemos também, a Astrologia para Jovens com a Vocação e a Inteligência,


Também foi convidada a Tarologa Carla Mariza de Vila Real, com o intuito de elucidar qual a diferença entre a Tarológia e a Astrologia.



No dia de Halloween, sobre a relação da Morte e a Astrologia, como da Morte do ponto de vista Espiritual.


No mês de Novembro trouxe o Tema “ Porque somos únicos”, com 2 estudos de mapas astrais de 2 ouvintes do signo Capricórnio, assim como o tema “ O Ascendente”, com o estudo de mapas astrais de 2 ouvintes, que por sinal , eram as 2 de Ascendente Virgem.


Nas instalações da radio, tivemos, connosco uma convidada muito especial A Maria de Rio Tinto, com o tema a “interacção com o seu momento”.


Depois trouxe a “influência de Júpiter na sua Vida” , além da “ Astrologia Empresarial” e o Tema “o seu signo lunar”.


Além de um programa dedicado a “ como escolher o melhor dia e hora para um empreendimento” , de seguida “a Astrologia e o cancro da mama” e “Como trazer o seu Amor de volta”.


Também, tive de ir bisbilhotar no Mapa Natal de J. Socrates , seguidamente com o Tema “ A Sinastria” num pequeno estudo dos mapas astrais de um casal de ouvintes e o mês acabou com “A auto-estima e a Astrologia”, com um pequeno estudo do mapa astral da Paula de V.N.Gaia


Este mês de Dezembro, começamos com “As suas histórias de vida” , os seus testemunhos e hoje temos o tema A Astrologia e o Autismo.


A pergunta que costuma aparecer com frequência, quando se fala em Astrologia é;


Acredita em Astrologia? 


A resposta, seja contra ou a favor, consegue sempre causar alguma polêmica. 



Na simples formulação da pergunta, já está encaixado o preconceito, pois ninguém pergunta se acredita em Geografia, ou em Matemática ou num martelo.


Relembro mais uma vez aos ouvinte que: 


A Astrologia não é algo em que se deva “acreditar”, simplesmente porque ela não é uma crença ou uma religião.


Ela também não é ciência, pelo menos não da forma que hoje se entende essa palavra. 


Na verdade ela é “pré-científica” porque, antigamente, todo o conjunto de conhecimento era chamado de filosofia. 


Depois, o conhecimento das coisas da natureza passou a chamar-se Ciência, e a busca do sentido da vida, Filosofia.


Antes dessa separação, a visão de mundo, ou paradigma, que dominava era chamado de organicista, pois entendia-se o mundo como um organismo vivo, dotado de alma e de sentido, e governado por uma inteligência infinita. 


Essa Inteligência, esse Ser Supremo não era separado do mundo, mas estava presente em todos os processos e ciclos da natureza .


Após o século XVII, o paradigma mecanicista passou a impor a sua visão de mundo baseada apenas na experiência ou empirismo: 


Isto quer dizer que só o que pudesse ser verificado pelos sentidos era tido como verdadeiro; o universo era fruto de forças cegas, agindo ao acaso, desprovido de alma e de sentido. 


Essa mudança de paradigma, assim como a atuação de oportunistas a procura de incautos, provocou o descrédito da Astrologia.


Para a Astrologia, tudo no universo refletia aquela inteligência infinita, as estrelas e os planetas eram expressões das funções desse organismo vivo, assim como os diversos órgãos do corpo humano são expressões e instrumentos das suas funções. 


Cada coisa era parte de um todo maior, sendo ao mesmo tempo um todo também, com as suas próprias partes subordinadas. 


Esse conceito, é conhecido como Microcosmo e Macrocosmo.


Dito de outra forma; 


A parte está contida no Todo , como a onda está contida no oceano. 


A essência desse ensinamento está presente na máxima hermética,


“o que está em cima, é como o que está em baixo”. 


Dessa forma, o Homem reflete o Cosmos.


Portanto, o saber astrológico é vertical, causal, ou seja, não se baseia no princípio da causa-efeito, mas sim, na lei de correspondência.


O saber científico é horizontal, causal, ou seja, baseia-se na lei de causa-efeito, na quantificação de forças.


Os dois saberes são antagônicos, fruto de visões de mundos completamente diferentes. 


Simplificando, isso quer dizer;


Por isso os cientistas não entendem que, os planetas não causam eventos, assim como o relógio não cria o Tempo, apenas os refletem simbolicamente.


Não existem forças envolvidas nesse processo, apenas conexão.


Astrologia é uma linguagem humana de base simbólica. 


Tem por objetivo acompanhar o individuo no processo de realização, tão plena quanto possível, do potencial com que nasceu, e aumentar a harmonia, tolerância e a compreensão entre as pessoas.


Será que não está na hora de revermos os nossos velhos preconceitos?


É da responsabilidade do astrólogo dar o bom exemplo, desmistificando a sua posição de mago e de adivinho, e colocando esse saber numa posição de respeito, como sendo uma linguagem simbólica, entre outras, que pode auxiliar o ser humano a percorrer o caminho da sua vida.


Voltando ao tema de hoje a Astrologia e o Autismo


O que é o autismo?


O autismo resulta de uma perturbação no desenvolvimento do Sistema Nervoso, de início, anterior ao nascimento, que afeita o funcionamento cerebral em diferentes áreas.


A capacidade de interação social e a capacidade de comunicação são algumas das funções mais afetadas. 


As pessoas com autismo têm, por isso, grande dificuldade, ou mesmo incapacidade, de comunicar, tanto de forma verbal como não verbal. 


Muitos autistas não têm mesmo linguagem verbal. 


Noutros casos o uso que faz da linguagem é muito limitado e desadequado.


No que respeita à comunicação não-verbal, há uma marcada incapacidade na sua utilização ou, pelo menos, uma grande desadequação na expressão gestual e mímica facial. 


Paralelamente, as pessoas com autismo têm uma grande dificuldade na interpretação da linguagem, que passa, nomeadamente, pela dificuldade na compreensão da entoação da voz e da mímica dos outros com quem se relacionam. 


O isolamento social é, a par das dificuldades de linguagem, outra das características do autismo. 


O termo autismo refere-se a isto mesmo, derivado da palavra grega autos (próprio) traduz a ideia de “estar mergulhado em si próprio”. 


O isolamento social do autista pode ser extremo, de tal forma que este pode parecer não ver, ignorando ou afastando qualquer coisa que lhe chegue do exterior. 


As crianças autistas podem não reagir de forma a anteciparem os estímulos (por exemplo; não se defendem da mão que simula que lhes vai bater) e preferem brincar sozinhas. 


Outra particularidade comum no autismo é a insistência na repetição. 


Assim, as pessoas com autismo tendem a seguir rotinas, por vezes de forma extremamente rígida, ficando muito perturbadas quando qualquer acontecimento impede ou modifica essas rotinas. 


O balanceio do corpo, os gestos e sons repetitivos são comuns, sendo mais frequentes em situações de maior ansiedade. 


Finalmente, é de referir que a maioria dos autistas pode ter, também deficiência mental, com níveis significativamente baixos de funcionamento intelectual e adaptativo. 


Cerca de 30% dos autistas pode sofrer ainda de epilepsia.






Astrologia e Autismo 


Termo que designa em psicologia um extremo fechamento sobre si mesmo. 


Nos casos graves, o autismo pode resultar em psicose: a esquizofrenia.





Indicadores de autismo num mapa astral,





As tendências ao autismo definem-se da mesma maneira que a introversão: distribuição importante dos planetas na zona leste do Tema, Saturno poderoso, elementos dominantes: Terra ou Água. 


Parece que o signo de Caranguejo está mais predisposto a isso do que os outros.


De uns tempos pra cá, tenho visto alguns casos de pessoas que têm, na família, crianças rotuladas de autistas e tratadas como tal. 


Através deste instrumento amplo e profundo, que é a Astrologia ,podemos chegar a uma compreensão maior de nós mesmos, ajudar os outros e limpar as lentes com que vemos a sociedade e os seus preconceitos.


Quero agradecer desde já, quem gentilmente me concedeu os dados de nascimento de 2 gémeas autistas.


A R. e a L. nasceram em 21/08/2008 em s. Paulo Brasil e vivem no Porto, uma nasceu as 10h58 e a outra as 11H07.


As gémeas são do signo Leão


A R. tem


Ascendente em Escorpião


A R. é bastante quieta e reservada, mas os outros vêem claramente que tem emoções e sentimentos profundos, embora possa não demonstrá-los. 


No entanto, é difícil para a R. se fazer entender.


Como é bastante teimosa, se necessário, a R. lutará muito pela sua posição, contra qualquer um que se oponha aos seus pontos de vista. Não é fácil deixá-la com raiva, mas quando isso ocorre, ela não é facilmente aplacável.


A R. gosta de viver a vida intensamente. 


Por isso, parece ter uma coragem assustadora aos olhos dos outros.


Além disso, é bastante sensível às emoções dos outros.


É fácil magoá-la, mas ao invés de recuar, a R. geralmente retribui com um comentário mordaz, ou uma ponta de sarcasmo ou outro tipo de reação forte. 


Qualquer um que lhe observar cuidadosamente verá a sua raiva.






Sol em Leão


A R. é espirituosa , tem vontade forte, e gosta de ser o centro das atenções. 


As pessoas gostam da R. basicamente porque é calorosa e afetiva. 


A R. esforça-se para conseguir o que quer com os outros.


No entanto, deveria ter cuidado para não deixar essa característica ir longe demais, porque poderá afastar os amigos. 


A R. é orgulhosa e se considera importante. 


Graças ao posicionamento do Sol em Leão ­ ­ tende a um isolamento que não é físico, mas sim decorrente de uma alienação psicológica auto-imposta.


O signo Leão lhe infunde também um senso muito agudo de privacidade. 


A R. quer ter controlo total sobre o ambiente em que vive e detesta quando as coisas fogem ao seu alcance.






Sol na Casa Dez


A R. acha difícil seguir as ordens de terceiros, a menos que respeite esse alguém. 


No entanto, quando jovem, essas características dificultarão a aceitação da autoridade de outras pessoas.


A relação com seu pai é muito importante. 


A R. quer saber do que é feito o mundo, o que é importante aos olhos do mundo e o que é geralmente considerado importante. 






Lua em Caneiro


Muito espirituosa e bastante corajosa, embora as pessoas possam não se dar conta disso até vê-la com raiva. 


Muito independente, não se importa se os outros estão de acordo com ela.


Quando os seus sentimentos são estimulados, é impulsiva e descuidada. Quando se acalma, no entanto, esquece a sua raiva muito rápido e não guarda rancor. 


Com o passar do tempo, a R. precisa aprender a controlar a si mesma.






Lua na Casa Seis


Existe uma conexão forte entre o humor e a saúde física da R.. 


Se ela sentir-se triste ou deprimida por um tempo, poderá ficar doente. A R. não sabe cuidar muito bem de si mesma quando está deprimida, e isso a deixa aberta a doenças crônicas.


Poderá ser difícil para ela trabalhar de forma planejada e disciplinada. No entanto, a R. gosta de trabalhos que mantenham o seu mundo organizado e arrumado.






Lua Trígono Plutão


Este aspeto é extremamente poderoso no seu horóscopo e será uma característica predominante da sua personalidade.


A R. é profundamente marcado por experiências traumáticas na infância, durante as quais deixou de confiar na segurança da família. 


O seu vínculo com a mãe é complexo na melhor das hipóteses e, na pior, não-existente. 


Por qualquer razão, ela não pôde criar a R.: 


Talvez tenha sido levado para longe dela por algum tempo, talvez ela não tenha podido amamentá-la, ou talvez, ainda, ela tenha estado sob grande pressão psicológica e não tenha tido os recursos necessários para cuidar devidamente da rebeca.


Seja qual for a razão, a Rebeca procura se proteger da vulnerabilidade resultante, suprimindo os seus vínculos emocionais de forma a não sentir muita dor ou pena.






Se bem que tal atitude possa será muito eficaz para assegurar a sobrevivência emocional quando criança, ela se tornará um hábito profundo e inconsciente mais tarde no decorrer da existência, sendo capaz de sabotar qualquer vínculo de natureza emocional. 


É particularmente doloroso para as outras pessoas experimentar a atmosfera gelada que a R. cria quando esconde os seus sentimentos.


Algumas experiências da vida a levarão, todavia, a transformar as suas manobras drásticas de sobrevivência emocional e, assim fazendo, aceitar maior responsabilidade pelos problemas de família. 






Úrano na 5a Casa


A R. gosta de expressar a sua individualidade de modo um tanto não convencional quando criança, talvez porque sente-se de algum modo uma estranha. 


Sente-se viva quando dá o primeiro passo para a auto-expressão. 


Pode ser atraído por aventura e desportos ousados e os riscos a estimulam. 


Mercúrio Oposição Úrano


A R. vive uma infância num ambiente mental muito pouco comum.


Isso pode ter sido devido aos seus irmãos, que são de algum modo incomuns, ou então a ter de viver num ambiente estrangeiro, talvez ouvir falar outra língua. 


Há também uma forte possibilidade de que a R. tenha dificuldade em se fazer ouvir .


Pode ter sido interrompido com frequência antes de completar o que tinha para dizer, ou pode ter desenvolvido o hábito de interromper os outros como única maneira de fazê-los escutar a sua voz ou as suas idéias. 


Talvez tenha problemas especiais de aprendizado na escola.


O resultado destas experiências é que a mente da R. se desenvolveu numa direção pouco habitual. 


A R. é mais aberta a tudo o que é não-convencional, desafiante, surpreendente. 


Contudo, ao mesmo tempo, pode se sentir incompreendida pelas pessoas. 


Muitas vezes vai afastar outras pessoas, através das suas provocações, ou das suas interrupções, ou simplesmente por colocar na discussão idéias excêntricas que não são relevantes. 


Muitas dessas técnicas de comunicação, ela as desenvolveu para atrair a atenção. 


Mas será esse o tipo de atenção que a R. quer despertar?


A R. tem também tendência para viver demasiado para dentro, no interior da sua cabeça. 


Meter-se dentro do corpo e descer para a terra, por os pés no chão, será o maior desafio da R.. 


Quando utiliza os seus talentos inventivos ou intuitivos a nível prático, pode servir como fonte de inspiração para os outros.






Neptuno na 4a Casa


A atmosfera na infância tem matizes de tristeza, por diversas razões. Isto pode estar ligado a um dos seus pais, que sofre por doença, que se sente sozinho e abandonado ou que era infeliz por outras razões. 


Talvez tenha havido doença, ou abuso de remédios ou álcool na família. Como consequência, talvez seja difícil afastar-se de uma sensação indefinível de insatisfação ou infelicidade. 


É importante aceitar que alguns fatos estão fora do controlo da R.. 


Talvez a R. goste de morar perto da água.






Sol Oposição Neptuno


A R. é muito sensível e impressionável com forte necessidade de definir quem é. 


Frequentemente sente que a sua maneira de agarrar-se à realidade é intangível. 


Se a vida se tornar aborrecida e monótona, isto pode atingi-la no próprio cerne de sua identidade. 


A ansiedade e insatisfação constituem o motor da mudança espiritual na vida da R.. 


Encontra-se muito dentro de si mesmo. 


Certamente a R. ganharia muito com práticas de meditação.






Ascendente Quadratura Neptuno


No mapa astral, existe discordância entre estas duas influências planetárias, o que se refletirá em muitas lutas, tanto no interior da mente quanto no mundo lá fora.


É importante para você superar um leve sentimento de insatisfação ou pesar em sua vida, isto envolve encontrar um sentido para a existência da R.. 


Interesses criativos ou espirituais, e a aquisição de pureza interior podem trazer muito à sua harmonia interior tão necessária. 


A R. É muito impressionável e facilmente influenciada pelas vibrações de outras pessoas. 


Assim, tem necessidade de conceder-se longos períodos de repouso.






Sol Trígono Plutão


Experiências da infância a tornam sensível à sua identidade e ansiosa com respeito a auto-estima. 


No entanto, isto indica, paradoxalmente, que frequentemente a R. sobrecarrega os demais com a sua presença.


Assim, tende a ser uma figura dominante nas relações. 


Nesse ponto, para atingir a harmonia, a R. deve relaxar ao invés de afirmar-se, senão as relações serão exaustivas. 


É importante compreender que as lutas pelo poder da R. estão ligadas a temores internos sobre sua identidade. 






Vênus em Virgem


A R. gosta de fazer favores a quem preza, pois servir é uma das maneiras de expressar o seu amor e amizade.


O único problema é que ela acredita que as pessoas gostam dela pelo que a R. faz, em vez de gostarem pelo que ela é. 


Terá que aprender a amar a si mesma tanto quanto os outros a amam.


A Rebeca tem padrões muito altos de perfeição


No entanto, R. deve aprender a não rejeitar tudo e todos que não tenham esses padrões de beleza e dever nos relacionamentos.






Vênus na Casa 11


A R. gosta de boa companhia e de divertimento. 


Está melhor quando está em grupo e sabe trabalhar em equipe em qualquer atividade que se envolver.


A R. gosta de estar com amigos que são calorosos e sociáveis.


Na vida da R., as amizades serão uma fonte de prazer e alegria.






Marte em balança


Esse posicionamento de Marte pode ter dois efeitos diferentes. Provavelmente, ela prefere trabalhar com outras pessoas, pois tem uma noção de cooperação forte. 


O desejo da R. de ter tudo como quer é modificado pela necessidade de se entender com os outros.


Por outro lado, algumas pessoas com esse posicionamento são muito competitivas. 


Neste caso, a R. encara todas as interações com os outros como uma oportunidade para competir, com um espírito amistoso ou não.


Ela tem um sentido de justiça muito forte e detesta ver qualquer pessoa sendo tratada injustamente.






Marte na Casa Onze


A R. gosta de estar ao redor de pessoas ativas, vigorosas e independentes. 


Gosta de trabalhar arduamente e brincar de forma muito ativa com os amigos.


É muito importante para ela estar com pessoas cujos objetivos sejam similares aos seus, pois acredita muito nas suas opiniões e as defenderá com vigor, se alguém desafiá-la.






A L. também tem Ascendente em escorpião 


O regente do Ascendente é Marte na Casa 11 em Balança






Marte na Casa 11 


A sua energia é virada para dinamizar o seu grupo de amigos, normalmente masculinos, onde se manifesta com agressividade. 






Marte em Balança


Embora Marte em Balança esteja em detrimento esta não é uma posição muito desfavorável porque a Balança age como atenuante às tendências agressivas de Marte oferecendo-lhe um certo refinamento e requinte. 






Marte na Casa 11 em QUADRATURA a Plutão na Casa 2


Quadratura Marte = Plutão - Uma grande força de vontade mas apenas ao serviço de um carácter extremamente violento que varre tudo e todos que se coloquem no seu caminho. 


.


Ascendente da larisse: 26ºESC 39'54" no 3 º Decanato (Caranguejo)


As regências de Marte e Plutão aliadas à exaltação de Urano neste signo fixo faz dele o signo mais poderoso de todo o Mapa. 


Urano confere-lhe uma capacidade de transformação a todos os níveis. Marte e Plutão num signo fixo conferem-lhe um determinismo a toda a prova. 


Grande empenhamento e responsabilidade em tudo o que se envolva, Impiedosa em caso de luta que evita a qualquer custo. 


Possessividade, cólera e ciúme são características fáceis de encontrar na L..


É provável que seja robusta e que tenha um grande magnetismo pessoal.






3 º Decanato - Carangejo


Extremamente sensível e de "luas" pela forma como age emocionalmente. 


Altamente defensiva e tímida devido à sua vulnerabilidade psicológica. Por outro lado é também extremamente protetora e possessiva em relação àqueles que ama, sempre com um amor profundo. 


Grande necessidade de um lar e família para se sentir protegida. Instável em todos os aspetos; uma mente muito difícil de conhecer.


Não sabe dizer "não". 


Bastante compreensiva pelo que pela persuasão, nunca pela força, pode ser facilmente levada, embora não goste que lhe digam como fazer as coisas.






O TEMPERAMENTO DA L.


Reacções fortes, emotivas, explosivas, imprevisíveis mas não duradouras. 


Detesta os pormenores mais mesquinhos e dá muito pouca importância às regras de conduta. 


Pode, com facilidade, assumir um espírito de grandiosidade, tornar-se ambiciosa e atuar de forma resolutiva em função disso.


Tanto pode ter uma mente aberta e com comportamentos de grande lealdade como tornar-se orgulhosa, egoísta e egocentrista.


Os aspectos mais negativos no seu trato são a arrogância, o mau temperamento, a insolência e a temeridade.






A L. tem uma boa capacidade de observação, espírito empreendedor com rasgos de soluções e planos, muitas vezes em proveito próprio, pouca empatia e flexibilidade mas deliciando-se com a contestação.


Gosta de ser vista como superior.


Geralmente é cautelosa e, muitas vezes, desconfiada. 


É séria, por vezes quase sombria, preocupando-se muito com o futuro.


No amor e na amizade é verdadeira mas tende para o ciúme.


Evita divertimentos ruidosos. 


Procura a solidão, a comunhão com a natureza.


Em circunstâncias extremas pode tornar-se depressiva.


Debruçar-se sobre questões emocionais, suas ou dos outros, considera como uma verdadeira perda de tempo a um ponto tal que raia a insensibilidade.


As emoções são bem controladas e se tiver uma necessidade absoluta de desabafar ou falar de si impõe limites que dificilmente deixarão trazer tudo cá para fora.






ADAPTABILIDADE 






A L. é avessa a mudanças.










INTERACÇÃO COM O MEIO






No que diz respeito à forma de pensar e agir não há uma diferença marcada entre o necessitar dos outros ou não para tal.


Contudo, é notória uma certa tendência para agir de forma independente.


A L. aprecia a companhia dos outros desde que lhe deixem suficiente espaço e que não interfiram nos seus objetivos porque a sua melhor companhia é ela própria e a sua liberdade.


Sente-se suficientemente à-vontade para tomar decisões de forma independente e sem se sentir amarrada a quaisquer tipos de compromissos . 


Também é verdade que muitas das suas decisões nem sempre são tomadas com base na reflexão; agir primeiro e ver o que acontece depois é quase o seu lema.


Tem tendências a um comportamento egocêntrico ou mesmo egoísta.






O AMBIENTE PREFERIDO






Embora não haja uma diferença substancial entre o hemisfério Superior e o Inferior da carta ainda assim é de notável uma força ligeiramente maior no Hemisfério Superior.


A sua atitude objectiva perante a vida mais tarde ou mais cedo, em maior ou menor grau, acabará por ser reconhecida e recompensada.






FASE LUNAR


A Lua estava em Segunda Giba


Lua entre 135 a 90 graus antes do Sol. 


Uma das maiores motivações da sua vida é partilhar os conhecimentos adquiridos com os outros. 






A L. nasceu numa Quinta-Feira, Dia de Júpiter, Hora (Diurna) de Marte






Neste caso, embora não haja um Dispositor Final, na prática a L. coloca todos os ovos no mesmo cesto. 


A forma de ser, agir e pensar é bastante influenciada por Mercúrio .


Mercúrio dispõe de oito ou nove astros.


Mercúrio como dispositor final induz a que o raciocínio, a cultura, a expressão e a comunicação façam parte de todas as suas actividades, decisões e análises por mais insignificantes que sejam.


Não faz sentido dar um passo sem pensar primeiro ou não deixar de analisar com minuciosidade qualquer facto ou até mesmo sentimentos ou emoções.


A L. pode ter facilidade para línguas , pode ser de tal forma fácil que fale com fluência vários idiomas.






Mercúrio na Casa 11 


A L. tem capacidade de aprender em grupo.


Só considera válidas as suas ideias após discussão com outros. 






Mercúrio em Virgem 


Mercúrio está no signo da sua regência e manifesta-se por uma mente com grande capacidade de análise e de raciocínio prático. 


Organizada, metódica, trabalhadora e demasiada preocupada com os mais pequenos detalhes. 


Usa a sua inteligência de forma prática.






Mercúrio na Casa 11 em OPOSIÇÃO a Urano na Casa 5


Tem a tendência de querer impor as suas ideias e muitas dificuldades em aceitar as dos outros. 


Esse comportamento cria discórdias e quebra as relações. 






Carneiro é um signo com força no mapa astral da L.


Sendo de um signo de fogo e cardinal, o Carneiro é possuidor de grande energia e agressividade; A L. é bastante competitiva. 


Contudo, a sua impulsividade inata leva-a a agir imponderadamente quer intelectualmente quer sob o ponto de vista físico, característica que aliada à sua agressividade não a impede de utilizar a força.


O seu sentimento de autoridade e superioridade não lhe permite um relacionamento natural e fácil com os outros.






Leão é um signo com força no MAPA ASTRAL.


Majestade, poder, generosidade e dignidade. 


A L. sente a necessidade de estar em evidência e uma vez aí brilhar como o Sol, o regente do seu signo. 


Não olha a meios para conseguir os seus objetivos.






Virgem é um signo com força.


As características mais marcantes são a atitude nobre perante o trabalho e o raciocínio prático, aliados a uma meticulosidade exasperante. 


Mas tudo isto se passa num mundo microscópico pois a L. tem necessidade de aprender a ligar o seu pequeno mundo, a uma escala mais global.


Um elogio para a L. cae como ouro sobre azul. 






Escorpião é um signo com força.


A regência destes dois planetas aliada à exaltação de Úrano neste signo fixo faz dele o signo mais poderoso de todo o Mapa Astral. 


Úrano confere-lhe uma capacidade de transformação a todos os níveis. Marte e Plutão num signo fixo conferem-lhe um determinismo a toda a prova. 






Sol na Casa X 


A L. luta por alcançar autoridade e posições de destaque. 






Oposição Sol =Neptuno 


Tem muita dificuldade em conhecer as outras pessoas, pela forma superficial como as analisa, o que o impede de criar relações francas e sólidas. 






Trígono Sol = Plutão 


Indicação de uma profunda capacidade de recuperação tanto física como psiquicamente dada a sua energia quase sobrenatural. 


Grande capacidade de concentração. 


A exploração destas faculdades pode levá-la a interessar-se pela prática do domínio da mente sobre o corpo.






Quadratura Sol = Ascendente 


Há um grande conflito entre a sua personalidade e a maneira como quer que os outros a vejam. 


Isso induz a um comportamento desajustado, grandes dificuldades de expressão e, consequentemente, obstáculos às relações de qualquer tipo.






Lua na Casa VI 


Quase todos os problemas de saúde de que sofre são de origem emocional. 


É mesmo natural que lhe surjam doenças psicossomáticas . 


O seu comportamento emocional condiciona-lhe a vida .






Sextil Lua = Neptuno 


Muitas das suas reacções só aparentemente são instintivas; baseiam-se num acumular de sabedoria que lhe pode passar despercebido. 






Trígono Lua = Plutão 


Pode com facilidade abandonar determinado tipo de comportamento para surgir com uma faceta mais evoluída. 






Vénus na Casa XI 


O seu afeto é grandemente votado às suas amizades. 






Vénus em Virgem 


Vénus em Virgem está em queda. 


Por isso, procura mais analisar os seus sentimentos e emoções do que senti-los simplesmente tornando-se crítica em relação aos outros. 


Este conjunto de fatores, aliado a uma timidez inata, cria uma aparência exterior de frieza que não propicia os relacionamentos. 


Então procura refúgios com o lar, animais de estimação etc.; e se tudo isto não for corrigido cada vez se fecha mais na sua concha.






Oposição Vénus = Úrano 


Uma grande instabilidade sentimental procurando relações não convencionais. Faz e desfaz laços de amizade com grande facilidade. 






Júpiter em Capricórnio 


Como Júpiter está em queda neste signo, a conduta é sempre de forma conservadora e muito rígida na interpretação dos princípios estabelecidos o que limita muito a imaginação e a criatividade. 


Tende a assumir um ar austero como forma de disfarçar todas as suas frustrações emocionais. 






Trígono Júpiter = Saturno 


Neste aspeto Saturno dá-lhe o bom senso, prudência e disciplina apenas nas doses necessárias para equilibrar todo o otimismo e espírito expansionista de Júpiter. 


Honestidade, generosidade e sólidos princípios religiosos e filosóficos






Saturno em Virgem 


Perdendo-se demasiado em detalhes sujeita-se a não ter uma visão global das coisas e a não obter os resultados correspondentes ao esforço despendido.






Neptuno na Casa IV 


Certamente que tem muitas ligações emocionais inconscientes com os familiares. 


É natural que o efeito místico de Neptuno esteja também presente sob qualquer forma num dos seus pais.






Só vou referir 3 trânsitos , que me parecem ser de alguma relevância, referentes as duas meninas com datas sensivelmente diferentes.






Júpiter oposição Neptuno: 


Meados de novembro 2014 até meados de julho 2015: 


Durante este trânsito muitas vezes é difícil separar o real do ideal. 


Trata-se de um trânsito extremamente espiritual que pode fazer o mundo real parecer inadequado, levando-as a tentar fugir ainda mais para uma "realidade" ideal e perfeita. 


Este trânsito costuma indicar um estado mental propenso a especulações abstratas ou ideais elevados de difícil concretização.


Sob certas circunstâncias, este trânsito pode marcar o início de uma relação muito idealista, em que elas necessitam de orientação espiritual através de outra pessoa. 






Saturno quadratura Sol: 


Início de dezembro 2014 até meados de setembro 2015: 


Este trânsito representa um período em que vários fatores externos colocarão as resistências das gémeas à prova, dando-lhe a impressão de não conseguir manter a liberdade de ação em nada do que estiver a fazer.


É possível que elas sintam um excecional desânimo neste momento, pois a vitalidade física estará em baixa. 


Provavelmente haverá problemas no trato com algum tipo de autoridades, como educadores, representantes do governo ou mesmo os pais. 


Elas sentirão como se todos lhe opusessem resistência. 


Entretanto, este é um período de provações, que demonstrará se esses novos inícios eram válidos. 


.


Neptuno oposição Saturno: 


Final de abril 2015 até meados de fevereiro 2017: 


Ao longo deste período algum aspecto da realidade será posto em cheque de tal forma que elas talvez percam temporariamente a noção do que é real e do que não o é. 


Devido a uma distorção sofrida pelo senso de proporção, é possível que dê importância excessiva a questões no fundo irrelevantes, ignorando por outro lado as que verdadeiramente importam. 


Na verdade, o principal problema deste trânsito é que ele provoca medo e ansiedade sem razões aparentes. 


Durante este período será preciso lembrar-se que quase sempre as coisas não são tão más quanto parecem.


Entretanto, a respeito do medo e da depressão que muitas vezes acompanham este trânsito, uma mudança muito valiosa estará se processando, e é por causa dela que elas se sentirão tão desorientadas. 


As perceções da realidade estarão a mudar radicalmente, de forma a permitir-lhes conviver com um universo mais vasto e infinito do que jamais imaginaram.


Essa nova perceção é responsável pela explosão de subconscientes reações de medo.


Evitar elas se deixaram levar pelo medo, pois assim perderão esta chance de crescer.


Este momento é extremamente favorável ao início de uma psicoterapia ou de um dos diversos tipos de trabalho de exploração dos potenciais humanos. 


Entretanto, mesmo nessas áreas será preciso usar de imensa flexibilidade. 


Evitar substituir a antiga realidade por outra igualmente rígida, pois o resultado será o mesmo. 


Bom, isso foi uma pequena amostragem, de uma possível consulta de astrologia, haveria muito mais a explorar.


Agora


Para uma maior compreensão do bloqueio emocional de um autista;


De acordo com investigações efetuadas a esse respeito, diz –se que a causa do autismo, remonta na criança antes da idade de 8 meses.


Na minha opinião como astróloga karmica, essa criança tem um laço karmico muito forte principalmente com a mãe.


A Alma da criança escolheu o autismo para fugir a sua realidade.


È provável que numa vida anterior, a criança tenha vivido algo muito difícil com a sua mãe atual e que essa seja a sua maneira de se vingar, recusando todos os alimentos e afeitos que dela venham.


È também uma recusa da sua encarnação.


Se alguma ouvinte é mãe ou educadora de uma criança autista seja qual for a idade, sugiro que lhe diga isto que acabei de dizer em voz alta, pois a alma dessa criança pode compreender.


Para maior entendimento do bloqueio mental de um autista;


Se a alma de uma criança autista escolheu voltar a este planeta, tem seguramente experiencias a viver e a evoluir como autista.


Os pais de uma criança autista não devem culpabilizar-se, mas aceitar que esta doença é escolha da criança e que isso faz parte das suas experiencias de vida.


Só ela pode decidir libertar-se um dia, ou viver a experiencia de fuga toda a vida ou aproveitar esta nova encarnação para viver várias outras experiencias.


Os pais podem desempenhar um papel importante, amando a criança incondicionalmente e dando-lhe o direito de decidir o que quer, incluindo libertar-se ou não.


É também importante que os pais e familiares da criança lhe transmitam o que vivem, as suas dificuldades perante a escolha dela, sem porem a levarem a sentir-se culpada.


Cada pessoa afetada por uma criança autista, tem algo a aprender graças a esta experiencia.


Para descobrir o que tem a aprender, basta observar o que é difícil para cada pessoa.


O adulto que possa ter contacto com uma criança autista pode transmitir-lhe as informações que acabei de dar.


A criança capta vibratoriamente.


Se gostou e quiser saber mais, esta convidado a visitar o meu blog,


Rafaelaastrologiablogspot.com


Ou contactar-me por email;


Rafaelaastrologia168@gmail.com


Ou pelo facebook;


Página da Rafaela astrologia


Ou pessoalmente pelo telf;


0351 916 333 988


Ou ainda se quiser deixar os seus dados


Pode fazê-lo 


Através de mensagem privada na página da Rafaela astrologia ou Os Astros na Radio.


Ou pela linha ouvinte 917 841 007


Ou ainda pelo correio electrónico da radio


gondomarfm@sapo.pt





Estivemos no programa “ OS ASTROS NA RADIO”, na radio Gondomarfm