1º programa - na Radio gondomarfm 13/10/2014, Astrologia Karmica - os nodulos da lua


Hoje Trouxe uma vertente muito interessante da Astrologia, trata-se da Astrologia Karmica.
Mas precisamente nos detalhes dos nódulos da lua, são também conhecidos como cabeça e cauda do dragão.
Mas antes de mais nada, vamos lá entender como funciona essa vertente da Astrologia, por sinal muito espiritual.
Na minha perspetiva qualquer mapa astral, é um mapa astrológico karmico, que representa as experiencias de vidas passadas e as experiencias que vem desenvolver.
 Tem tanto os seus potencias, como os seus desafios e bem como tudo aquilo que veio aprender nesta existência terena. Nos desenhos do seu mapa Astral, podemos perceber, quais são as experiencias que vai desenvolver e tudo o que trouxe do passado, na sua bagagem , que pode utilizar para o seu progresso no longo caminho de consciência espiritual.
De lembrar que todas as experienciais de vidas passadas, assim como as experiencias desta vida, são programas e escolhidos os nossos desafios, por nós mesmos.
Porquê?

Porque todos os seres estão cá para evoluir, estão ca para passar por um processo de consciência, é esse o propósito e cada um tem o seu ritmo.
E só há duas formas de alcançar essa evolução espiritual; Uma é pelos seus próprios meios, trabalhando por si, tomando consciência da necessidade de evolução.
A outra, como costumo dizer nas minhas consultas, se não for pelo Amor, vai pela dor e se não for por bem, terá que ser por mal, porque de qualquer forma o universo que é inteligente, vai empurra-lo, tantas vezes as necessárias para evoluir, mesmo que não o queira, até adquirir consciência.
Baseada nestes conceitos, podemos dizer que a vida terena é uma escola e o que podemos considerar o mapa Astral, o plano de estudo que trouxemos para desenvolver nesta existência. Portanto, o mapa astral mostra de forma simbólica qual é o estudo que devemos desenvolver nesta existência, para evoluir.
Astrologicamente, nesta nossa jornada de evolução, teremos que passar por todas as experiencia e lições de todos os 12 signos do zodíaco, as vezes necessárias e o tempo necessário.
De forma simplista o que são os nódulos da Lua, ou cabeça e cauda do dragão.
Bom, não são planetas, não é nenhum ponto no universo, não tem qualquer tipo de massa, são pontos de interceção, calculados a partir do sol e da lua num mapa astral.
Esses nódulos, são padrões energéticos que indicam e desvendam potencias de karmas (não são os únicos), mostra qual o caminho a percorrer, de onde viemos e para onde vamos, o que trouxemos de bagagem e qual o caminho a desenvolver.
Todos os mapas astrais contem esses nódulos, portanto ninguém escapa a sua influência, mas não é uma punição. O nódulo sul ou cauda do dragão representa, tudo o que trouxemos de bom e menos bom (facilidades, dons, potencialidades, dificuldades, bloqueios, condicionamentos).
O nódulo norte ou cabeça do dragão, representa o caminho, o sentido da evolução, que pode provocar uma certa insegurança, porque é uma nova lição.
Os nódulos são sempre opostos, portanto o desafio é o equilibro dos opostos.
Para exemplificar os nódulos, tenho alguns mapas, onde vou dar umas leves indicações, recordo que a astrologia karmica é muito mais ampla do que isso.


Ana do Porto
27/01/1963 as 12h00 em Luanda
Nó Norte em caranguejo, nó sul em capricórnio:
Numa vida anterior viveu num meio muito modesto, onde passou grandes necessidades.
Viveu bastante isolada numa família ou muito instável, ou destruída ou inexistente.
Viveu no desejo de uma felicidade simples.
Portanto nesta vida, tenta construir um lar feliz e de o manter, mesmo que para isso sacrifica a sua personalidade ou mesmo o seu sucesso pessoal e ou material.
Nó Norte na casa 3, nó sul na casa 9
Nas suas vidas anteriores, as preocupações filosóficas e espirituais, foram facilmente adquiridas e vividas, com muitas viagens, muitas culturas estrangeiras etc... Portanto, com tanto conhecimento, com tanta liberdade intelectual e espiritual, esqueceu-se de testar as suas ideias nos outros, aqueles que lhe são próximos.
Agora neste momento terá que testar toda essa bagagem, socialmente, no seu meio ambiente (família, vizinhos, amigos, conhecidos).
Apesar da atração por uma certa solidão, terá que utilizar toda essa capacidade intelectual e espiritual, para ultrapassar as dificuldades de comunicação com os outros, (principalmente familiares), evitando a todo o custo a dispersão.
O local de trabalho nesta vida, isto é, onde terá que aprender as lições, será no meio ambiente, onde vive, falar e conviver com todo o tipo de pessoas
António da Maia
07/09/1957 as 20H00 no Porto
Nodulo Norte em Escorpião, sul em Touro
Numa vida anterior o António desenvolveu uma vida de luxo, muitas posses, de um sistema de valores e vida estável, muita terra a terra, sem problemas. Tinha tendências a gastar demasiada energia física e sensual (sexual),
Foi muito possessivo e ciumento.
Nesta vida presente terá que se conformar as súbitas mudanças, mutações e transformações em todas as áreas da sua existência.
O António vai ter que aprender o desapego as coisas e pessoas, terá constantes reanálises do seu sistema de valores.
Apreender a deixar ir pelas correntes da vida, cortando pontualmente com as pontes com o passado.
O seu crescimento espiritual, passa por inúmeros renascimentos.
Nó norte casa 8, sul casa 2
Em vidas anteriores, foi demasiado possessivo, ciumento e esse excesso de apego criou sérios problemas relacionais.
Submergiu numa series de histórias de amor, dinheiro e todo tipo de luxurias, querendo tudo de forma instintiva e a qualquer preço.
Nesta vida, guarda um certo materialismo de vidas passadas, com uma certa dose de sorte num possível sucesso social, se conseguir progredir através de imensas crises, pôr-se inúmeras vezes em questão e ultrapassar todas as mortes e renascimentos da sua personalidade.
A lição básica é aprender a dominar-se, sem entrar em extremismos.
Tania ; são Paulo Brasil
16/10/1968 as 05H00 em S. Paulo Brasil
Em vidas anteriores, teve ao seu redor muitas pessoas que tomavam decisões pela Tania, viveu na sombra dos outros.
Interessava-se apenas por uma vida fácil rodeada de arte e cultura.
Nesta atual deve aprender a fazer escolhas sozinha, desenvolver a sua capacidade de decisão, a sua independência, sem pedir permissão a ninguém e comportar-se como um leader.
A Tania terá que desenvolver a expressão do seu Eu, a autoconfiança o dinamismo e a inspiração.
No norte casa 6, sul casa 12
Em vidas passadas a Tania, já viveu existências de isolamento (hospitais, templos, prisões etc…), por razões de retiro ou doenças ou por pesquisas ou por outras razoes.
Desenvolveu grande criatividade e até mesmo um lado profético.
Mas também pode ter vivido, histórias de negócios pouco claros, traições, misturando crenças, superstições, sexo e poder.
De qualquer forma, fosse o que fosse, nesta existência a Tânia, tem necessidade de meditação, necessidade de auto disciplina, organizar-se e tornar-se alguém metódico.
Esta encarnação é uma encarnação de sacrifício de serviço prestado aos outros.

Ligação direta a radio online, basta clicar neste link: